Trump tarifará importações do Brasil em 10%, UE em 20% e a China em 34%

CNBC Confira a lista de Trump: mais de 180 países e territórios enfrentarão tarifas recíprocas

Economia Brasileira

‘Demora do ajuste fiscal gera instabilidade no mercado’, analisa economista

Publicado 22/11/2024 • 12:13 | Atualizado há 4 meses

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • O governo federal está no centro das atenções do mercado financeiro com a expectativa de que o presidente Lula e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, finalizem o ajuste fiscal.
  • Em entrevista ao jornal ‘Agora’ desta sexta-feira (22), o economista Hugo Garbe analisou que a demora na apresentação de medidas concretas tem gerado instabilidade no mercado.
  • “O mercado vem sangrando nas últimas semanas com essa demora na tomada de decisão por parte do governo federal.”

O governo federal está no centro das atenções do mercado financeiro com a expectativa de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, finalizem o aguardado ajuste fiscal.

Em entrevista ao jornal ‘Agora’ desta sexta-feira (22), o economista Hugo Garbe analisou que a demora na apresentação de medidas concretas tem gerado instabilidade no mercado. “O mercado vem sangrando nas últimas semanas com essa demora na tomada de decisão por parte do governo federal.”

Os reflexos da indefinição já são sentidos na Bolsa de Valores e na cotação do dólar. O economista aponta que a valorização da moeda norte-americana reflete a fuga de capitais, enquanto a Bolsa sofre com o pessimismo dos investidores. “O anúncio do pacote de ajuste fiscal será decisivo para determinar a reação do mercado nos próximos meses.”

MAIS EM Economia Brasileira