Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Itaú demite mil funcionários após investigação sobre trabalho remoto
Publicado 08/09/2025 • 23:01 | Atualizado há 2 meses
Aos 19 anos, novato da NBA começa a investir pensando na aposentadoria
American Airlines chega atrasada ao ‘boom’ das viagens de luxo. Será que ainda dá tempo de alcançar as rivais?
Duas amigas perderam os empregos dos sonhos depois de décadas — e agora dão conselhos para superar uma demissão
Cofundador da Meta diz que ser CEO por 13 anos foi exaustivo: ‘Eu coloco uma máscara dia após dia’
Paralisação do governo americano reduz financiamento de organizações sem fins lucrativos
Publicado 08/09/2025 • 23:01 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
O Itaú Unibanco demitiu cerca de mil funcionários nesta segunda-feira (8), em unidades como o Centro Tecnológico (CT), CEIC e Faria Lima, após uma revisão interna sobre trabalho remoto e registro de jornada. Segundo o banco, em alguns casos foram identificados padrões considerados incompatíveis com seus princípios de confiança.
Em nota enviada ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, o Itaú afirmou: “O Itaú Unibanco realizou hoje desligamentos decorrentes de uma revisão criteriosa de condutas relacionadas ao trabalho remoto e registro de jornada. Em alguns casos, foram identificados padrões incompatíveis com nossos princípios de confiança, que são inegociáveis para o banco. Essas decisões fazem parte de um processo de gestão responsável e têm como objetivo preservar nossa cultura e a relação de confiança que construímos com clientes, colaboradores e a sociedade.”
O Sindicato dos Bancários criticou os cortes, alegando que não houve advertência prévia nem diálogo com os trabalhadores. A entidade considera os critérios de monitoramento “questionáveis” e defende a reposição das vagas, apontando sobrecarga para os empregados que permanecem.
A presidenta do sindicato, Neiva Ribeiro, ressaltou que o banco lucrou R$ 22,6 bilhões no último semestre, e afirmou que “não há justificativa para demissões em massa em uma instituição que registra lucros bilionários”.
De acordo com o sindicato, em 12 meses o Itaú já havia reduzido em 518 postos de trabalho, totalizando atualmente 85.775 empregados.
O Banco divulgou nota com o seguinte teor:
“O Itaú Unibanco realizou hoje desligamentos decorrentes de uma revisão criteriosa de condutas relacionadas ao trabalho remoto e registro de jornada. Em alguns casos, foram identificados padrões incompatíveis com nossos princípios de confiança, que são inegociáveis para o banco. Essas decisões fazem parte de um processo de gestão responsável e têm como objetivo preservar nossa cultura e a relação de confiança que construímos com clientes, colaboradores e a sociedade.”
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Argentina encerra votação legislativa; pleito é teste político para Javier Milei após meses de turbulência
2
Cade multa CSN em R$ 128 milhões por descumprimento de termo ligado à Usiminas
3
Beto Carrero World supera a Disney e é eleito o segundo melhor parque do mundo
4
Ambipar acusa ex-diretor financeiro de instaurar crise que levou ao pedido de recuperação e fala em ‘bullying empresarial’
5
Ambipar: nova decisão judicial limita movimentação de bens de CFO; é o segundo executivo da empresa a ser notificado nas últimas 48 horas