Mariah Carey.

CNBC Quanto Mariah Carey ganha com “All I Want for Christmas Is You”? Veja valor

Brasil

Enel: companhia restabelece energia para 97% dos clientes afetados pelas chuvas

Publicado 22/12/2024 • 13:10

Estadão Conteúdo

KEY POINTS

  • A Enel Distribuição São Paulo informou que foi realizado o restabelecimento da energia elétrica para 97% dos clientes afetados pelas chuvas de sexta-feira (20).
  • A companhia disse ainda que segue trabalhando para normalizar o serviço para 18 mil clientes impactados desde sexta e para os casos registrados no sábado (21).
  • Na tarde de sexta-feira, rajadas de vento de mais de 80km/h atingiram algumas regiões, causaram queda de árvores e galhos e danificaram trechos da rede elétrica.
Enel afirma que energia foi reestabelecida para clientes após chuvas em São Paulo.

Enel afirma que energia foi reestabelecida para clientes após chuvas em São Paulo.

Foto: YURI MURAKAMI/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

A Enel Distribuição São Paulo informou que foi realizado o restabelecimento da energia elétrica para 97% dos clientes afetados pelas chuvas de sexta-feira (20). A companhia disse ainda que segue trabalhando para normalizar o serviço para 18 mil clientes impactados desde sexta e para os casos registrados no sábado (21).

A empresa esclarece que o total de clientes sem fornecimento, de 55.836, informado no site de monitoramento da Enel e que equivale a 0,71% da base, inclui todos os casos de interrupção registrados, incluindo desligamento pré-agendados para manutenção de rede, como qualquer outro tipo de ocorrência que possa causara interrupção do fornecimento de energia.

O boletim explica ainda que as regiões mais afetadas são: zona Leste de São Paulo – Vila Prudente, Itaquera, São Mateus e Carrão; zona Norte – Brasilândia e Tremembé; e o município de Ribeirão Pires.

Na tarde de sexta-feira, rajadas de vento de mais de 80km/h atingiram algumas regiões, causaram queda de árvores e galhos e danificaram trechos da rede elétrica. Somente na capital, o Corpo de Bombeiros informou ter recebido 111 chamados para quedas de árvore.

A companhia acionou antecipadamente seu plano de contingência, com reforço das equipes em campo, que seguirão trabalhando 24h para reconstruir os trechos de rede danificados e restabelecer o serviço para todos os clientes.

MAIS EM Brasil