Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Festival ‘The Town’ deve movimentar mais de R$ 2 bilhões e gerar 25 mil empregos em São Paulo
Publicado 24/08/2025 • 09:23 | Atualizado há 4 horas
Executivos do setor solar alertam que ataque de Trump às renováveis pode causar crise energética e disparar preço da luz
Secretário de Comércio confirma que governo dos EUA é dono de 10% das ações da Intel
Meta fecha acordo com Google Cloud de mais de US$ 10 bilhões
Texas Instruments anuncia Megaprojeto de US$ 60 bilhões onde a Apple fará chips para iPhone
Agentes do FBI realizam busca na casa de John Bolton, ex-conselheiro de segurança nacional de Trump
Publicado 24/08/2025 • 09:23 | Atualizado há 4 horas
KEY POINTS
O Festival The Town, que acontece em São Paulo, deve gerar um impacto econômico estimado em mais de R$ 2 bilhões, segundo Heloísa Santana, presidente executiva da Ampro (Associação de Marketing Promocional). A estimativa reforça o peso crescente da chamada economia da experiência no setor de entretenimento.
Em entrevista ao programa Real Time, do Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, Heloísa destacou que o movimento acompanha a recuperação pós-pandemia.
“É uma loucura, né? Uma loucura boa. Na verdade, é um crescimento que vem desde a pandemia, desde a volta da parada causada por ela. A gente vê uma série de iniciativas: são mais de 40 agências que estarão lá, grande maioria delas associadas à Ampro, levando muita inovação, muitas atividades e ações de sustentabilidade para superar cada vez mais as expectativas dos consumidores”, afirmou.
Leia mais:
Festa do Peão faz 70 anos: Barretos deve atrair 1 milhão de visitantes e movimentar R$ 400 milhões
Clássico de bilhões, ‘Alien’ agora ataca no streaming e já chega na liderança
O marketing de experiência deve ser a principal estratégia das empresas para fidelizar consumidores durante o evento. Grandes patrocinadores devem investir em ações imersivas, com uso intensivo de tecnologia e dados personalizados, para ampliar a conexão do público com as marcas.
“Não apenas como alguém que vai assistir às atrações musicais, mas que dê um mergulho no que está dentro do palco e nas experiências oferecidas pelas marcas. São experiências que a gente costuma chamar de memoráveis”, explicou a executiva.
Além do impacto financeiro direto, o festival também impulsiona a geração de empregos e movimenta diferentes setores da economia. “Estamos falando de 25 mil empregos diretos e indiretos. Desde os funcionários das agências, que trazem as soluções criativas, até o ecossistema de fornecedores, hotelaria e turismo”, detalhou Heloísa.
Segundo ela, os efeitos se estendem para além da infraestrutura do evento. “Há a geração de empregos indiretos que embelezam e fortalecem a cidade. Esse lado cultural é muito importante, especialmente para os consumidores que vêm de fora de São Paulo. A cidade se torna uma vitrine cultural e também turística”, concluiu.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Fiesp se pronuncia sobre tarifa de Trump ao Brasil; Firjan manifesta ‘grande preocupação’
China criticou o vício em “blind boxes” — mas isso não deve abalar a fabricante dos bonecos Labubu
Programa Conecta gov.br alcança economia estimada de R$ 3 bilhões no primeiro semestre de 2025 com integração entre sistemas
CCJ do Senado pauta PEC da autonomia financeira do Banco Central para 20 de agosto
Após conquistar sucesso internacional, a bailarina brasileira Luciana Sagioro aposta no licenciamento de produtos