CNBC
Imagem de painéis solares - Energia Solar

CNBCExecutivos do setor solar alertam que ataque de Trump às renováveis pode causar crise energética e disparar preço da luz

Brasil

Festival ‘The Town’ deve movimentar mais de R$ 2 bilhões e gerar 25 mil empregos em São Paulo

Publicado 24/08/2025 • 09:23 | Atualizado há 4 horas

Da Redação

KEY POINTS

  • Festival The Town em SP deve gerar impacto econômico de mais de R$ 2 bilhões.
  • Evento movimenta mais de 40 agências e amplia ações de marketing de experiência.
  • Marketing imersivo com tecnologia e dados personalizados visa fidelizar clientes.

O Festival The Town, que acontece em São Paulo, deve gerar um impacto econômico estimado em mais de R$ 2 bilhões, segundo Heloísa Santana, presidente executiva da Ampro (Associação de Marketing Promocional). A estimativa reforça o peso crescente da chamada economia da experiência no setor de entretenimento.

Em entrevista ao programa Real Time, do Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, Heloísa destacou que o movimento acompanha a recuperação pós-pandemia.

“É uma loucura, né? Uma loucura boa. Na verdade, é um crescimento que vem desde a pandemia, desde a volta da parada causada por ela. A gente vê uma série de iniciativas: são mais de 40 agências que estarão lá, grande maioria delas associadas à Ampro, levando muita inovação, muitas atividades e ações de sustentabilidade para superar cada vez mais as expectativas dos consumidores”, afirmou.

Leia mais:
Festa do Peão faz 70 anos: Barretos deve atrair 1 milhão de visitantes e movimentar R$ 400 milhões
Clássico de bilhões, ‘Alien’ agora ataca no streaming e já chega na liderança

Empregos diretos e indiretos

O marketing de experiência deve ser a principal estratégia das empresas para fidelizar consumidores durante o evento. Grandes patrocinadores devem investir em ações imersivas, com uso intensivo de tecnologia e dados personalizados, para ampliar a conexão do público com as marcas.

“Não apenas como alguém que vai assistir às atrações musicais, mas que dê um mergulho no que está dentro do palco e nas experiências oferecidas pelas marcas. São experiências que a gente costuma chamar de memoráveis”, explicou a executiva.

Além do impacto financeiro direto, o festival também impulsiona a geração de empregos e movimenta diferentes setores da economia. “Estamos falando de 25 mil empregos diretos e indiretos. Desde os funcionários das agências, que trazem as soluções criativas, até o ecossistema de fornecedores, hotelaria e turismo”, detalhou Heloísa.

Segundo ela, os efeitos se estendem para além da infraestrutura do evento. “Há a geração de empregos indiretos que embelezam e fortalecem a cidade. Esse lado cultural é muito importante, especialmente para os consumidores que vêm de fora de São Paulo. A cidade se torna uma vitrine cultural e também turística”, concluiu.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Brasil