Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
GTA 6, que será lançado em maio de 2026, já movimenta mercado gamer no Brasil e no mundo
Publicado 02/09/2025 • 13:04 | Atualizado há 7 horas
Os 10 principais empregos que oferecem trabalho remoto de meio período
Vendas de veículos elétricos chineses crescem em agosto, impulsionadas por modelos mais baratos
Plano ‘Riviera de Gaza’ de Trump prevê ‘realocação voluntária’ de milhões de pessoas
Crypto.com e Underdog firmam parceria para ampliar mercados de previsão esportiva nos EUA
Após sucessivas perdas, Kraft Heinz anuncia divisão em duas empresas
Publicado 02/09/2025 • 13:04 | Atualizado há 7 horas
KEY POINTS
O lançamento do GTA (sigla em inglês de Grand Theft Auto) 6, que está prevista para 26 de maio de 2026 está movimentando o mercado gamer no Brasil e do mundo, gerando expectativa entre jogadores de todas as idades. Só o trailer 2 do GTA 6 teve 475 milhões de visualizações em 24 horas, estabelecendo um recorde.
Em meio a esse fenômeno, o Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, conversou com Carlos Silva, CEO da GoGamers, sobre os impactos do jogo na indústria, onde destacou que 25,3% dos entrevistados já trocaram de console pensando no GTA 6 e que projeções indicam recordes de venda nas primeiras semanas.
Isso ocorre porque o lançamento do GTA 6 criou um fenômeno cultural esperado há 10 anos, gerando grande engajamento e expectativa nos consumidores. Segundo Carlos Silva, não é só a estratégia de marketing que envolve não só o jogo, mas todo o ecossistema de hardware: consoles, monitores, TVs e acessórios, ampliando oportunidades de venda e cross-selling.
“Seja na questão de comprar um console novo ou até mesmo pessoas que jogam em outras plataformas, que de repente vão querer experimentar esse produto pela primeira vez, o público quer vivenciar a experiência de um grande fenômeno cultural, assim como ocorreu em outros entretenimentos ao longo dos anos.”, aponta o CEO.
O jogo transcende gerações, conectando Geração Z (15–29 anos) e millennials (30–45 anos).” A questão do público-alvo, quando falamos de faixa etária ou gerações, mostra que a maioria dos jogadores no Brasil, de maneira geral, são os millennials, pessoas com 30 a 45 anos. Mas esse jogo, por conta da história que tem ao longo desses quase 30 anos de produto no mercado, transcende gerações e conecta todas elas. É um produto que mobiliza muitas pessoas.”
Carlos ainda aponta que o jogo deve ser possivelmente um dos poucos no mercado que, no primeiro momento, conectará todas as gerações. “Com o tempo, pode se consolidar em determinados públicos, mas agora todas estão conectadas.”, justifica.
Saiba mais:
Clássico de bilhões, franquia ‘Alien’ lidera audiência no streaming
O mercado de jogos eletrônicos superaram o cinema em receita em 2023, com receita global estimada em US$ 189 bilhões, segundo o CEO da GoGamers.
Além disso, existe um alto volume de lançamentos “No ano passado, só em PC, em uma das plataformas que conhecemos, a Steam, foram quase 20 mil jogos lançados. Esse volume traz alta audiência e engajamento.”
As projeções indicam recordes de vendas nas primeiras 24h, primeira semana e primeiro mês de lançamento. O GTA 6 segundo Strauss Zelnick, CEO da empresa Take-Two Interactive, responsável pelo jogo têm boas expecvtivas ocm o lançamento. “Meu nível de convicção é muito alto, obviamente. Então isso vai acontecer. Bem, a Rockstar tem muitas outras coisas em andamento, mas esse é, obviamente, o foco principal.”, disse a CNBC.
Além do Grand Theft Auto, Strauss ressalta que o desempenho de todas as nossas marcas da empresa como a 2K está crescendo muito. “Já o NBA 2K25 está crescendo substancialmente ano a ano, já tendo vendido 11,5 milhões de unidades. Os gastos recorrentes dos consumidores aumentaram 48% em relação ao ano anterior. Nossa série WWE, graças aos nossos amigos da TKO, está indo muito bem. Acabamos de lançar Mafia, The Old Country, que está sendo muito bem recebido. E temos o Borderlands 4 a caminho, além da nova iteração do NBA 2K.”, finaliza o CEO.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Cade dá sinal verde à compra da Suvinil pela Sherwin-Williams por US$ 1,15 bi
Governo aplica direito antidumping à importação de fibra de poliéster de quatro países asiáticos
Ataque hacker à Sinqia desviou R$ 710 milhões em transações de Pix
Os 10 principais empregos que oferecem trabalho remoto de meio período
Em meio a temores sobre reações de Trump a julgamento, Gonet diz que ” STF será imparcial e vai ignorar pressões”