O CEO da Microsoft, Satya Nadella, fala durante um evento em comemoração ao 50º aniversário da empresa na sede da Microsoft em Redmond, Washington, em 4 de abril de 2025. A Microsoft Corp., determinada a manter sua posição em inteligência artificial, em breve permitirá que os consumidores adaptem o assistente digital Copilot às suas próprias necessidades.

CNBC Microsoft passa em seu primeiro teste sobre tarifas dos EUA com exposição limitada de portfólio

Indicadores

Mercados japoneses e australianos sobem após negociações instáveis ​​em Wall Street; a maioria dos mercados asiáticos está fechada devido ao feriado

Publicado 01/05/2025 • 10:28 | Atualizado há 6 horas

CNBC

Redação CNBC

KEY POINTS

  • As ações japonesas e australianas subiram em negociações agitadas.
  • O Banco do Japão manteve as taxas de juros em 0,5% em sua reunião de política monetária de dois dias.
  • Vários mercados da Ásia-Pacífico estavam fechados devido ao feriado do Dia do Trabalho.
Os rendimentos dos títulos do governo japonês (JGBs) de 10 anos caíram 5,4 pontos-base, para 1,259%, após a decisão do banco central.

Os rendimentos dos títulos do governo japonês (JGBs) de 10 anos caíram 5,4 pontos-base, para 1,259%, após a decisão do banco central.

Saha Entertainment | Digitalvision | Getty Images

Os mercados japonês e australiano subiram na quinta-feira (1) após oscilações em Wall Street durante a noite, já que dados apontando para uma contração na economia dos EUA no primeiro trimestre aumentaram os temores dos investidores de uma recessão iminente.

Vários mercados da Ásia-Pacífico, incluindo Coreia do Sul, Hong Kong, China e Índia, estavam fechados devido ao feriado do Dia do Trabalho.

O índice de referência japonês Nikkei 225O índice Topix, mais amplo, subiu 1,13%, fechando o dia em 36.452,30, enquanto o índice Topix, mais amplo, avançou 0,46%, para 2.679,44. No início do dia, o Banco do Japão manteve as taxas de juros estáveis ​​em 0,5% em votação unânime .

Os rendimentos dos títulos do governo japonês (JGBs) de 10 anos caíram 5,4 pontos-base, para 1,259%, após a decisão do banco central. Enquanto isso, os rendimentos dos JGBs de 20 anos caíram ligeiramente, 1,5 ponto-base, para 2,184%.

O iene japonês desvalorizou 1,06%, para 144,58 por dólar.

Na Austrália, o índice de referência S&P/ASX 200 encerrou o dia com alta de 0,24%, a 8.145,60. O movimento ocorre antes das eleições australianas no sábado e marca a quinta sessão consecutiva do índice em território positivo.

O superávit do país em bens comerciais aumentou acentuadamente para 6,9 bilhões de dólares australianos (US$ 4,42 bilhões) em março, ante uma leitura revisada de 2,85 bilhões de dólares australianos no mês anterior.

O número mais recente está bem acima do superávit de 3,9 bilhões de dólares australianos previsto em uma pesquisa da Reuters e ocorre à medida que as exportações de minério de ferro se recuperaram das interrupções climáticas e os embarques de ouro aumentaram, mostraram dados divulgados pelo Australian Bureau of Statistics na quinta-feira.

Nesse período, as exportações da Austrália aumentaram 7,6% em relação ao ano anterior, enquanto as importações caíram 2,2%.

Os futuros dos EUA  subiram depois que duas das chamadas “Sete Magníficas” ações — Meta Platforms e Microsoft  — divulgaram seus resultados trimestrais.

No pregão estendido, as ações da Meta avançaram mais de 4%, com receita acima do esperado  no primeiro trimestre. Enquanto isso, as ações da Microsoft subiram 8%, após apresentar resultados acima do esperado em termos de receita e lucro no terceiro trimestre fiscal, além de resultados sólidos de seus negócios na nuvem Azure e projeções otimistas.

Durante a noite, nos Estados Unidos, o S&P 500 e o Dow Jones Industrial Average,  composto por 30 ações,  registraram seu sétimo dia consecutivo de ganhos, apesar da volatilidade.

O índice de mercado de base ampla avançou 0,15%, fechando em 5.569,06, enquanto o índice Dow Jones adicionou 141,74 pontos, ou 0,35%, fechando em 40.669,36.

Enquanto isso, o  Nasdaq Composite  terminou o dia estável em 17.446,34.

— Brian Evans, Sean Conlon e Pia Singh, da CNBC, contribuíram para esta reportagem.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.

MAIS EM Indicadores