CNBC
Foto representativa de Crypto moeda

CNBCFamílias de vítimas do ataque de 7 de outubro processam a Binance por suposto apoio financeiro ao Hamas

Notícias do Brasil

Luiza Trajano, Grupo Magalu: “Não aceito juros de 15%. A inflação está controlada”

Publicado 26/11/2025 • 17:00 | Atualizado há 10 minutos

KEY POINTS

  • Luiza Helena Trajano criticou a taxa Selic de 15%, afirmando que a inflação está controlada e que os juros prejudicam especialmente o pequeno varejista.
  • A empresária defendeu mudanças no modelo de crédito score e pediu maior descentralização na concessão de crédito no país.
  • Trajano participou do evento Liberdade para Empreender, destacando sua atuação no Magalu e no Grupo Mulheres do Brasil, em um encontro organizado pelo CMEC, ACSP, Facesp e CACB.
Luiza Helena Trajano, presidente do conselho do Magazine Luiza.

Luiza Helena Trajano, presidente do conselho do Magazine Luiza.

Reprodução YouTube/Times Brasil.

Presente na sexta edição do Liberdade para Empreender, a presidente do Conselho de Administração do Grupo Magalu, Luiza Helena Trajano, diz não tolerar o atual patamar da taxa Selic. “Não aceito juros de 15%. A inflação está controlada”, afirmou em entrevista ao DC News Talks, videocast da Agência DCNews.

Segundo ela, a atual taxa de juros de 15% atrapalha o pequeno varejista. O IPCA dos últimos 12 meses até outubro registrou alta de 4,5%, abaixo dos 5,1% observados nos 12 meses imediatamente anteriores.

Trajano também deixou um recado para o sistema financeiro brasileiro: é necessário reformular o modelo de crédito score no Brasil, porque “é limitante”. Ela defende a necessidade de descentralizar a concessão de crédito.

Leia mais:
Black Friday: Luiza Trajano aposta em retirada em lojas físicas como vantagem competitiva nas vendas digitais do Magazine Luiza
Luiza Trajano critica alta da Selic: “Não tem razão para a taxa estar desse jeito”

Trajano é empresária e responsável pela transformação do Grupo Magalu, que se tornou uma das maiores varejistas do país. Em 2013, fundou o Grupo Mulheres do Brasil, organização voltada à igualdade de gênero e racial, que também preside.

Trajano é reconhecida internacionalmente: foi eleita Personalidade do Ano de 2020 pela Câmara do Comércio Brasil-EUA. No Liberdade para Empreender, a profissional integra o painel Entre Amigas, mediado pela presidente nacional do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), Ana Claudia Badra Cotait. Este ano o tema do evento é On-line/Off-line – Empreender no Digital e Viver no Real: Equilíbrio é o Novo Sucesso.

O Liberdade para Empreender é uma realização do CMEC junto da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), da Federação das Associações Comerciais de São Paulo (Facesp) e Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). Atualmente, o CMEC tem mais de 900 conselhos distribuídos entre as cidades do estado de São Paulo e com presença em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal. Na edição anterior do evento, a organização comemorou a marca de 860 conselhos.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Notícias do Brasil

;