CNBC
Lee Jae-myung, candidato presidencial do Partido Democrático da Coreia do Sul (DPK), se prepara para o segundo debate televisionado da próxima eleição presidencial em Seul, em 23 de maio de 2025.

CNBCPresidente da Coreia do Sul inicia visita de Estado à China após lançamento de mísseis norte-coreanos

Notícias do Brasil

Macron celebra queda de Maduro e pede transição democrática na Venezuela

Publicado 03/01/2026 • 19:00 | Atualizado há 1 dia

KEY POINTS

  • Emmanuel Macron, afirmou que o "povo venezuelano está livre da ditadura de Nicolás Maduro e só pode se alegrar com isso".
  • Macron diz, na postagem, que o presidente venezuelano causou um "grave dano à dignidade de seu próprio povo" ao confiscar o poder e pisotear as liberdades fundamentais.

John Thys / AFP

O presidente francês, Emmanuel Macron.

O presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou que o “povo venezuelano está livre da ditadura de Nicolás Maduro e só pode se alegrar com isso”. Em publicação na rede social X, o chefe francês não repudiou a conduta dos Estados Unidos no ataque contra a Venezuela neste sábado (3).

Macron diz, na postagem, que o presidente venezuelano causou um “grave dano à dignidade de seu próprio povo” ao confiscar o poder e pisotear as liberdades fundamentais. Ele afirmou, também, que “a transição que está por vir deve ser pacífica, democrática e respeitosa à vontade do povo venezuelano”.

“Desejamos que o Presidente Edmundo González Urrutia, eleito em 2024, possa assegurar essa transição o mais rápido possível”, acrescentou.

Leia mais:
Líder da extrema-direita francesa, Marine Le Pen condena ataque à Venezuela

Ele disse ainda que está conversando com os parceiros da França na Venezuela e que o país europeu está mobilizado e vigilante, “especialmente para garantir a segurança de seus cidadãos nestas horas de incerteza”.

Pela manhã, o ministro das Relações Exteriores da França, Jean-Noël Barrot, disse que o ataque dos Estados Unidos contra a Venezuela contraria o princípio do não uso da força, um dos fundamentos do direito internacional. “A França lembra que nenhuma solução política duradoura pode ser imposta de fora e que os povos soberanos decidem sozinhos o seu futuro”, disse em publicação na rede social X.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Notícias do Brasil

;