Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Meias, camisetas, copos, bonés: Metrô de SP começará a vender produtos licenciados
Publicado 16/10/2025 • 08:00 | Atualizado há 9 horas
BREAKING NEWS:
Tarifaço: termina a reunião entre Marco Rubio e Mauro Vieira
“Deusa da riqueza”, chinesa é condenada pelo maior golpe em criptomoedas da história
Fintech avaliada em US$ 7,3 bilhões abre nova rodada de financiamento
Alibaba diz que seus gastos com IA em e-commerce já estão no ponto de equilíbrio
Rendimentos do Tesouro Americano caem enquanto pesquisa do Fed da Filadélfia mostra fraqueza regional
Bolha da IA ameaça mercado, mas chance de uma correção é “muito alta”, diz ex-executivo da Meta
Publicado 16/10/2025 • 08:00 | Atualizado há 9 horas
reprodução Instagram: @metromania.oficial
O Metrô de São Paulo vai lançar uma linha de produtos licenciados com a própria marca. A iniciativa será inaugurada até o fim de outubro, com o lançamento da loja online Metrômania, que vai oferecer itens inspirados nas cores, símbolos e estações do sistema metroviário paulista.
A partir de novembro, a empresa começará a abrir lojas físicas em estações, começando pela Japão-Liberdade (Linha 1-Azul). O espaço, em formato desmontável, permitirá que a loja seja transferida para outras estações em datas específicas.
Para 2026, estão previstas novas unidades nas estações Paraíso (Linhas 1-Azul e 2-Verde) e Sé (Linhas 1-Azul e 3-Vermelha). O objetivo do projeto é aproximar a marca do público e ampliar as fontes de receita não tarifárias, seguindo o modelo de grandes redes metroviárias internacionais.
Leia também:
Empresa privada quer faturar R$ 101 milhões com alta na cobertura vacinal
De acordo com o Metrô, alguns produtos serão expostos na primeira vitrine do projeto, que ficará na estação Trianon-Masp, na Linha 2-Verde. Entre os produtos estão camisetas com frases, bonés e meias.
Também está prevista a venda de cadernetas estilizadas, copos térmicos e outros itens, que devem ficar na faixa de R$ 20 a R$ 100. As etiquetas dos itens de vestuário serão uma espécie de colecionável, remetendo ao antigo bilhete de tarja magnética que deixou de ser utilizado pelo Metrô de São Paulo.
Para o período do Natal, haverá uma segunda linha de produtos, com trens e réplicas de metal voltadas ao ferromodelismo. De acordo com o Metrô, os produtos estão sendo criados e produzidos pela 4Takes, que será responsável por toda a operação. A empresa repassará 15% do dinheiro obtido com as vendas para o Metrô.
—
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
EXCLUSIVO: Presidente dos Correios prepara trocas nas diretorias como parte do ‘choque de gestão’ para conter rombo bilionário
Braskem cai 2,55% e volta a flertar com mínimas: desconfiança e cenário petroquímico pressionam
Como a crise de Ambipar e Braskem explica o derretimento dos COEs e as perdas expressivas dos investidores de XP e BTG
XP avalia criação de fundo para investidores afetados por COE da Ambipar
Saiba quem são as modelos mais ricas a desfilar na Victoria’s Secret em 2025