CNBC

CNBC Impacto da IA no mercado de trabalho: jovens do setor de tecnologia são os primeiros afetados, diz economista do Goldman Sachs

Notícias da política brasileira

Após prisão de Bolsonaro, conselheiro de Trump diz que Moraes “investiga, acusa, censura e legisla”

Publicado 05/08/2025 • 07:10 | Atualizado há 23 horas

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • Jason Miller, conselheiro de Donald Trump, voltou a criticar o Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasi após a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro.
  • Em publicação na rede social X (antigo Twitter), Miller afirmou que a Corte brasileira se tornou a “instituição mais poderosa do país”.
Imagem de arquivo - 20 de janeiro de 2025. Jason Miller, conselheiro do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, chega para a cerimônia de posse antes da posse de Trump como 47º presidente dos EUA na Rotunda do Capitólio, em Washington, DC.

SAUL LOEB/Pool via REUTERS

Imagem de arquivo - 20 de janeiro de 2025. Jason Miller, conselheiro do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, chega para a cerimônia de posse antes da posse de Trump como 47º presidente dos EUA na Rotunda do Capitólio, em Washington, DC.

Jason Miller, conselheiro de Donald Trump, voltou a criticar o Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil após a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em publicação na rede social X (antigo Twitter), Miller afirmou que a Corte brasileira se tornou a “instituição mais poderosa do país”.

“O Supremo Tribunal do Brasil investiga, acusa, censura e legisla. Agora está agindo como juiz, júri e executor”, escreveu Miller na segunda-feira (4).

Leia também:

Expectativa e apreensão: analistas e setores da economia temem que prisão de Bolsonaro prejudique negociações com EUA

Miller tem se posicionado recorrentemente contra decisões do ministro Alexandre de Moraes.

Além da crítica, Miller compartilhou vídeos de manifestações bolsonaristas nas quais manifestantes exaltavam o governo Trump e pediam apoio dos Estados Unidos para uma intervenção no Brasil. Também republicou uma postagem de Eduardo Bolsonaro, deputado federal e filho do ex-presidente, que tratava do mesmo tema.

__

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Notícias da política brasileira