CNBC
Segundo o Secretário de Comércio, Howard Lutnick, bens do acordo comercial USMCA estarão fora da tarifação por um mês

CNBCLutnick sugere que recusa de Lisa Cook em aceitar demissão por Trump reforça suspeita de fraude

Brasil

Senado aprova texto-base da regulamentação da reforma tributária

Publicado 12/12/2024 • 16:58 | Atualizado há 9 meses

Henrique Almeida, do Times Brasil

KEY POINTS

  • A proposta foi aprovada por 49 votos a favor e 19 contra e agora será encaminhada para análise final na Câmara dos Deputados.
  • Durante a votação no plenário, lideranças de partidos como PSD, MDB, PT, PP, PSB e PDT orientaram seus parlamentares a votarem "sim".
  • Bancadas como Podemos, Republicanos, oposição e bancada feminina liberaram seus senadores para votarem conforme suas convicções.

Proposta foi aprovada por 49 votos a favor e 19 contra e agora será encaminhada para análise final na Câmara dos Deputados

Foto: Lula Marques/Agência Brasil

O plenário do Senado Federal aprovou, nesta quinta-feira (12), o texto-base do projeto de lei complementar que regulamenta a reforma tributária sobre o consumo.

Votação foi a seguinte:

  • 49 votos a favor e
  • 19 contra.

Agora, o texto será encaminhado para análise final na Câmara dos Deputados.

Antes da votação, o relator, o senador Eduardo Braga (União-AM), apresentou no plenário a versão final do texto, que já havia sido aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na noite da quarta-feira (11).

Durante a votação no plenário, lideranças de partidos como PSD, MDB, PT, PP, PSB e PDT orientaram seus parlamentares a votarem “sim”, enquanto o PL, principal partido de oposição, recomendou voto contrário.

Bancadas como Podemos, Republicanos, oposição e bancada feminina liberaram seus senadores para votarem conforme suas convicções.

Após a aprovação do texto, o Senado iniciou a análise das emendas e destaques apresentados ao projeto.

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Brasil