CNBC

CNBCApós elogio de Trump, Stellantis lança novo modelo de veículo nos EUA; entenda

Notícias do Brasil

Tesouro do pré sal: PPSA leiloa 106,5 milhões de barris da União

Publicado 09/12/2025 • 16:52 | Atualizado há 47 minutos

KEY POINTS

  • A PPSA (Pré-Sal Petróleo) vai comercializar 106,5 milhões de barris de petróleo da União dos Campos de Mero, Itapu, Atapu, Sépia, Búzios e Bacalhau no 6º leilão de petróleo da União.
  • O anúncio foi feito nesta terça-feira, 9, pelo superintendente de Comercialização de Petróleo da PPSA, Guilherme França. O certame está marcado para 29 de julho de 2026, na B3, em São Paulo.
  • No 6º leilão de petróleo da União, os lotes vão trazer volumes de seis campos do pré-sal. Serão ofertados 64 milhões de barris de petróleo de Mero, 21,5 milhões de barris de Búzios, 13 milhões de Bacalhau , 4 milhões de Itapu, 2 milhões de Sepia e outros 2 milhões de Atapu.

© André Ribeiro/Agência Petrobras

Navio-plataforma

A PPSA (Pré-Sal Petróleo) vai comercializar 106,5 milhões de barris de petróleo da União dos Campos de Mero, Itapu, Atapu, Sépia, Búzios e Bacalhau no 6º leilão de petróleo da União.

O anúncio foi feito nesta terça-feira, 9, pelo superintendente de Comercialização de Petróleo da PPSA, Guilherme França. O certame está marcado para 29 de julho de 2026, na B3, em São Paulo. “Estamos trabalhando para montar um leilão mais adequado possível para o mercado, sem surpresas ou jabuticabas. Nossa obsessão é monetizar, da melhor maneira possível, o óleo da União”, disse, durante fórum técnico realizado no Rio de Janeiro.

A PPSA é uma empresa pública que atua como a agente da União para gerenciar os contratos de partilha de produção de petróleo e gás natural do pré-sal.

Leia mais:
Petrobras e Shell arrematam áreas do pré-sal na Bacia de Santos
PPSA habilita 10 empresas para leilão de 74,5 mi de barris do pré-sal na próxima semana
PPSA fará leilão spot para comercializar 500 mil barris de petróleo da União em Atapu

No 6º leilão de petróleo da União, os lotes vão trazer volumes de seis campos do pré-sal. Serão ofertados 64 milhões de barris de petróleo de Mero, 21,5 milhões de barris de Búzios, 13 milhões de Bacalhau , 4 milhões de Itapu, 2 milhões de Sepia e outros 2 milhões de Atapu.

“Considerando 106,5 milhões de barris, isso dá na faixa dos 290 mil barris por dia. Esses volumes a serem comercializados no leilão de 2026 correspondem às nomeações a serem feitas de janeiro de 2027 a dezembro de 2027, ou seja, dos carregamentos de março de 2027 a fevereiro de 2028”, detalhou. A exceção, de acordo com a PPSA, será Bacalhau, que considera nomeações desde agosto de 2026.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Notícias do Brasil

;