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Trump vai se reunir com executivos da Walmart, Target e Home Depot para discutir tarifas
Publicado 21/04/2025 • 15:52 | Atualizado há 4 meses
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Publicado 21/04/2025 • 15:52 | Atualizado há 4 meses
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O presidente Donald Trump está prestes a se encontrar com executivos de algumas das maiores redes de varejo do país para discutir suas políticas tarifárias, informou um funcionário da Casa Branca à CNBC.
Trump vai receber representantes da Walmart, Target, Home Depot e Lowe’s na Casa Branca em algum momento da tarde, segundo o funcionário.
O presidente Donald Trump se reunirá na tarde de segunda-feira (21) com executivos de alguns dos maiores varejistas do país, já que suas tarifas agressivas e imprevisíveis ameaçam desestabilizar seus modelos de negócios, que dependem bastante de importações.
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Trump está programado para receber altos executivos da Walmart, Target, Home Depot e Lowe’s na Casa Branca para discutir o impacto de suas políticas comerciais, disse um funcionário do governo à CNBC.
A Casa Branca não incluiu a reunião na agenda pública do presidente na segunda-feira (21), e não estava claro imediatamente quais executivos de cada empresa compareceriam.
A reunião agendada foi reportada primeiro pela Bloomberg no início da segunda-feira (21).
A Walmart recusou o pedido de comentário da CNBC, enquanto a Target, Home Depot e Lowe’s não responderam imediatamente.
Para os varejistas, as tarifas são a mais recente ameaça em um cenário econômico já desafiador, onde os consumidores estão em busca de preços baixos após anos de alta inflação.
No entanto, as tarifas afetarão alguns varejistas mais do que outros. Sendo o maior supermercado do país, a Walmart está em uma posição melhor do que muitos de seus concorrentes.
Segundo John David Rainey, diretor financeiro, cerca de dois terços do que a Walmart vende nos Estados Unidos é feito, cultivado ou montado no país, conforme ele afirmou no início deste mês em um evento para investidores em Dallas.
A Walmart importa o terço final de diversos lugares do mundo, mas China e México são os países fornecedores “mais significativos”, disse ele.
Por outro lado, a Target enfrenta uma situação mais complicada. A varejista com sede em Minneapolis é mais conhecida por seus produtos de mercadoria discricionária, como roupas elegantes e baratas e artigos para o lar, que geralmente são fabricados no exterior.
A receita anual da Target tem se mantido praticamente estagnada nos últimos quatro anos, e a empresa recentemente projetou um crescimento de apenas 1% nas vendas para o ano fiscal atual.
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Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
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