Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Vendas nos shoppings devem crescer 2,2% no Dia dos Pais, aponta pesquisa da Abrasce
Publicado 04/08/2025 • 12:38 | Atualizado há 3 meses
Empresas cortam profissionais iniciantes para investir em IA; especialistas veem risco no longo prazo
Mercado de luxo volta a ganhar fôlego na China, dizem executivos
Como tarifas e IA estão impulsionando o mercado de segunda mão nos EUA
Conheça o executivo que começou descarregando caminhões e dobrou o faturamento de um gigante
Contas de luz avançam acima da média nacional em estados que concentram data centers nos EUA
Publicado 04/08/2025 • 12:38 | Atualizado há 3 meses
KEY POINTS
Freepick
Celebração filho presneteando pai no dia dos pais
As vendas nos shoppings devem crescer 2,2% no Dia dos Pais em relação ao mesmo período de 2024, alcançando cerca de R$ 4,3 bilhões em movimentação, aponta Pesquisa de Expectativas para o Dia dos Pais, realizada pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). De acordo com o levantamento, 78% dos shoppings ouvidos esperam aumento nas vendas.
O fluxo de visitantes também deve crescer: 58% dos respondentes projetam maior circulação de público, com incremento médio estimado em 1,0% sobre o ano passado. Já o tíquete médio deve chegar a R$ 210,26, alta de 5,1% na comparação com 2024 (R$ 200,03). Os segmentos mais procurados para a data devem ser vestuário (82%), artigos esportivos (77%) e calçados (76%).
Para impulsionar as vendas, os empreendimentos apostam em campanhas tradicionais como compre e ganhe (24%), ganhe e concorra (22%) e sorteio (21%), além de ações de experiência como festivais gastronômicos, shows de humor, música ao vivo e espaços temáticos que reforçam o apelo familiar da data.
Leia mais:
Mega da Virada pode ter prêmio bilionário após mudança nas regras; entenda
IPC-Fipe sobe 0,28% em julho, menos que o esperado, e acumula inflação de 5,07% em 12 meses
“O Dia dos Pais é uma ocasião importante para os shopping centers brasileiros. Mesmo em um cenário macroeconômico desafiador, vemos uma expectativa de crescimento que demonstra a força do setor e sua capacidade de se reinventar. Os shoppings seguem investindo em experiências, mix de produtos e ações promocionais que estimulam o consumo e tornam o passeio ainda mais atrativo para as famílias”, afirma Glauco Humai, presidente da Abrasce.
O levantamento foi realizado entre os dias 21 e 29 de julho com objetivo de entender as expectativas de fluxo de visitantes, vendas, tíquete médio e ações promocionais para o período de 1º a 10 de agosto.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Maioria dos brasileiros que abriu negócio próprio quer voltar à CLT, mostra pesquisa
2
Na COP30, chefe do clima da ONU cobra resultados de negociadores e pede que países cedam
3
Erupção de vulcão no Japão levanta coluna de 4,4 km de cinzas e cancela voos
4
Raízen antecipa contratos de quase metade da safra 26/27 e garante boa rentabilidade
5
Louis Vuitton vence o 1° Grand Prix de la Haute Joaillerie com o colar Apogée