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UP MarKet Dani Rudz

Literatura de luxo

Publicado 02/05/2025 • 21:59 | Atualizado há 1 dia

Dani Rudz

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Dani Rudz

Dani Rudz é comunicadora, criadora de conteúdo, consultora de diversidade corporal e vivências raciais, palestrante, educadora e especialista em moda inclusiva.  Comentarista especialista no Times Brasil - Licenciado CNBC falando ao vivo de Mercado de Luxo e Lifestyle, todas as 6ª feiras. Membro Forbes BLK.

O mercado de luxo tem diversificado pesado em novas vertentes na busca de se fazer mais presente no cotidiano de seus potenciais clientes. Além de cafés e restaurantes, os novos pontos de encontro das marcas de luxos e maisons são as bibliotecas.

Miu Miu, Valentino e Yves Saint Laurent sao alguns selos que apostaram na literatura para expandir sua presença.

A Valentino se tornou patrocinadora oficial do Premio Internacional Booker, uma das maiores honrarias da literatura mundial.

A Yves Saint Laurent inaugurou uma livraria em Paris com o objetivo de se tornar um novo destino cultural. A cada mes um artista expõe suas obras literárias com ares de galeria de arte. O endereço ainda abriga publicações da marca e objetos do acervo.

A Miu Miu realizou em Abril deste ano a segunda edição do seu Literary Club, durante a Semana de Design de Milão. E foiqum verdadeiro festival com performances, leituras e debates em torno das Obras de Simone de Boeauvoir e Fumiko Enchi, em um formato que transformou a biblioteca antiga em um templo de discussões e pensamentos femininos.

Simone de Boeauvoir aliás, teve suas obras relançadas recentemente no Brasil com edições especiais de colecionador, pela editora Nova Fronteira e tem batido de recordes de vendas e sendo tema de encontros com mulheres por todo o país.

Sao movimentos que fazem parte de um reposicionamento do luxo, se associando ao pensamento critico, a intelectualidade e ao tempo que vivemos.

Estratégia do Zeitigest, o espírito do tempo, em um mercado que trás fortemente a tendencia do autocuidado fisico e mental, ditando comportamentos. Esse tipo de ação gera uma conexão mais duradoura, cheia de repertório e mais presente.

E marca uma forte presença politica feminina, nao só na escolha do look de sua marca de luxo preferida.

Confira também: últimas notícias sobre mercado de luxo

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