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O mercado de luxo tem diversificado pesado em novas vertentes na busca de se fazer mais presente no cotidiano de seus potenciais clientes. Além de cafés e restaurantes, os novos pontos de encontro das marcas de luxos e maisons são as bibliotecas.
Miu Miu, Valentino e Yves Saint Laurent sao alguns selos que apostaram na literatura para expandir sua presença.
A Valentino se tornou patrocinadora oficial do Premio Internacional Booker, uma das maiores honrarias da literatura mundial.
A Yves Saint Laurent inaugurou uma livraria em Paris com o objetivo de se tornar um novo destino cultural. A cada mes um artista expõe suas obras literárias com ares de galeria de arte. O endereço ainda abriga publicações da marca e objetos do acervo.
A Miu Miu realizou em Abril deste ano a segunda edição do seu Literary Club, durante a Semana de Design de Milão. E foiqum verdadeiro festival com performances, leituras e debates em torno das Obras de Simone de Boeauvoir e Fumiko Enchi, em um formato que transformou a biblioteca antiga em um templo de discussões e pensamentos femininos.
Simone de Boeauvoir aliás, teve suas obras relançadas recentemente no Brasil com edições especiais de colecionador, pela editora Nova Fronteira e tem batido de recordes de vendas e sendo tema de encontros com mulheres por todo o país.
Sao movimentos que fazem parte de um reposicionamento do luxo, se associando ao pensamento critico, a intelectualidade e ao tempo que vivemos.
Estratégia do Zeitigest, o espírito do tempo, em um mercado que trás fortemente a tendencia do autocuidado fisico e mental, ditando comportamentos. Esse tipo de ação gera uma conexão mais duradoura, cheia de repertório e mais presente.
E marca uma forte presença politica feminina, nao só na escolha do look de sua marca de luxo preferida.
Confira também: últimas notícias sobre mercado de luxo
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