Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Range Rover celebra 55 anos e renova patrocínio a Wimbledon
Publicado 12/07/2025 • 14:40 | Atualizado há 4 dias
Publicado 12/07/2025 • 14:40 | Atualizado há 4 dias
Semana passada participei de uma experiencia imersiva com Range Rover que divulgou a comemoração dos 55 anos da marca renovando a parceria com um dos torneios de tênis mais tradicionais e prestigiados do mundo: The Championships - Wimbledon.
A Range Rover dá continuidade à sua parceria oficial com Wimbledon pelo segundo ano consecutivo. O evento é símbolo da tradição britânica e um dos maiores destaques globais do calendário esportivo e social do verão na Inglaterra. Assistido por milhões de pessoas ao redor do mundo, o Grand Slam conta novamente com o apoio da Range Rover como Parceira Oficial de Veículos em 2025, refletindo a duradoura relação da JLR (Jaguar Land Rover) com o torneio, que já ultrapassa uma década.
A marca Range Rover estará presente nas exibições de “velocidade do saque” nas quadras Centre Court e No.1 Court durante o torneio. Além disso, dentro do complexo, a Range Rover promoverá uma imersão na história do design da marca e sua influência contínua no luxo moderno, por meio da “Legacy Dressing Room”, uma jornada cinematográfica de 1970 a 2025, tendo Wimbledon como pano de fundo.
A frota de veículos, incluindo os mais recentes modelos híbridos plug-in da Range Rover e Range Rover Sport, oferecerá transporte de luxo para os jogadores, suas equipes e figuras oficiais ao longo do torneio. Os veículos utilizarão a infraestrutura de carregamento do próprio AELTC (All England Lawn Tennis Club), apoiando o compromisso de Wimbledon com a responsabilidade ambiental.
A redução das emissões veiculares é um componente essencial do compromisso de Wimbledon com práticas ambientais positivas. A infraestrutura de carregamento, localizada no recém-inaugurado Indoor Tennis Centre, é alimentada por eletricidade renovável e está preparada para receber um número crescente de veículos híbridos e elétricos, à medida que o All England Club avança rumo à meta de zero emissões operacionais líquidas até 2030.
Leia mais artigos da coluna de Dani Rudz
Desde que foi lançada, a Range Rover redefiniu o conceito de veículo de luxo. Seus automóveis inauguraram uma nova categoria de veículos totalmente nova, os SUV’s, unindo a capacidade off-road inigualável da Defender, com o requinte e conforto dos sedãs de alto padrão.
São 55 anos de um legado de design revolucionário, engenharia de ponta e um compromisso inabalável com a excelência que o elevou ao status de ícone global.
A marca engloba os modelos Range Rover, Range Rover Sport, Range Rover Velar e Range Rover Evoque, e tem como base a Land Rover, um selo de confiança construído sobre 75 anos de expertise em tecnologia, engenharia veicular e capacidade off-road de nível mundial.
A Range Rover é uma das principais marcas britânicas de luxo do mundo, com presença em 121 países. Faz parte da casa de marca JLR, a House Of Brands, ao lado de marcas como Defender, Discovery e Jaguar.
A marca recebeu a imprensa no Fasano Jardins para um meet-point e um café da manha e logo em seguida fomos convidados a viver a experiencia imersiva Range Rover, dirigindo os carros da marca pelas estradas de Sao Paulo até o Boa Vista Vista Village.
Lá nos esperavam um welcome drink e os executivos da marca para uma apresentação desse novo momento e o também anuncio da parceria de Range Rover e o Grupo JHSF.
Com o olhar voltado para lifestyle, as marcas unem forças para entregar momentos exclusivos a um público seleto.
A Range Rover é uma marca inglesa referência mundial em luxo moderno, e a JHSF, empresa líder no setor de alta renda. A colaboração une duas marcas que compartilham valores essenciais, como excelência, tradição e modernidade, com o objetivo de oferecer experiências marcantes e exclusivas, onde cada detalhe é cuidadosamente pensado.
A proposta é desenvolver, ao longo do ano, uma série de ativações e experiências nos principais empreendimentos da JHSF, como o Complexo Boa Vista, Hotéis e Restaurantes Fasano, Shopping Cidade Jardim e o São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional, voltadas a um público que valoriza autenticidade e excelência — não apenas no produto final, mas em toda a jornada que o envolve. O projeto visa estreitar ainda mais os laços com os clientes, promovendo conexões genuínas.
A parceria entre a Range Rover e a JHSF acontece em um momento estratégico para o setor de alta renda no Brasil. De acordo com o relatório Luxury Lab Global 2024 da Euromonitor International, o país ocupa a 9ª posição entre os mercados de luxo que mais crescem globalmente, com projeção de crescimento de 7% em 2025 e uma alta acumulada de 22% até 2030. Juntamente com o México, o Brasil responde por 25% desse mercado na América Latina, refletindo o potencial e a sofisticação do consumidor local. Impulsionado principalmente pelas gerações Millennial e Z, esse público busca cada vez mais experiências exclusivas e significativas, um cenário que reforça a sinergia entre entre as marcas.
Logo após os anuncios oficiais, convidados e executivos da marca tiveram uma aula de clinica de tênis exclusiva com Fernando Meligeni. Um evento intensivo, com programa de treinamento focado no aprendizado e aprimoramento do jogo de tênis, tanto para iniciantes, como para jogadores mais experientes.
E foi muito rico imergir nesse universo e conhecer mais sobre o esporte e sobre o torneiro de Wimbledon e a importância da quadra de grama mais famosa do mundo para o esporte.
Ao término da aula fomos recebidos para o almoço com o Pimm’s Cup e morangos com creme, tradicionalmente servidos em Wimbledon há muitos anos.
E eu tive o prazer de conversar com Joao Oliveira, presidente da Jaguar Land Rover Brasil e América Latina e Camila Yu Mateus, CMO Jaguar Land Rover, entrevistas que você pode assistir na íntegra nesse link.
Com 55 anos de história, uma presença global inconfundível e parcerias estratégicas que reforçam seu DNA, a Range Rover não é apenas um veículo de luxo, ela continua a ditar tendências, não só no design automotivo, mas também no modo como o luxo se conecta com a vida das pessoas, oferecendo conforto, segurança e uma dose de aventura com a mais alta sofisticação.
Qual será o próximo capítulo desse legado?
__
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Trump autoriza e EUA vão investigar Brasil por práticas comerciais desleais
Tarcísio reforça diálogo com EUA para conter tarifas sobre produtos brasileiros
Tarifa de 50% dos EUA retém 30 mil toneladas de carne bovina brasileira
Trump diz que Indonésia terá tarifa de 19% e que EUA terão acesso completo ao país asiático
Genial/Quaest: Desaprovação de Lula cai para 53% em julho; maioria critica tarifas de Trump