CNBC

CNBCBessent e vice-premiê chinês vão se reunir para tentar conter escalada de tarifas dos EUA

Fábrica de Mídia Fábrica de Mídia

Fortuna de Rihanna encolhe 29% e revela desafio das marcas de celebridades no mercado

Publicado 07/06/2025 • 08:56 | Atualizado há 1 mês

Foto de Fábrica de Mídia

Fábrica de Mídia

Semanalmente, Michaele Gasparini destrincha um dos principais temas da indústria de mídia na semana. Nada passa despercebido ao olhar da colunista: tudo o que movimenta o mercado e rende milhões de dólares em publicidade nas emissoras de televisão e nas plataformas de streaming estará aqui.

KEY POINTS

  • A cantora e empresária Rihanna perdeu US$ 400 milhões (cerca de R$ 2,12 bilhões) no último ano, segundo a nova edição da lista de 2025 da Forbes das Mulheres Mais Ricas Autodidatas da América.
  • A principal razão para a queda foi o desempenho abaixo do esperado de suas marcas, Fenty Beauty e Savage X Fenty.
  • Apesar da redução expressiva no valor de mercado, A artista segue bilionária e continua entre os principais nomes do entretenimento global.

A cantora e empresária Rihanna perdeu US$ 400 milhões (cerca de R$ 2,12 bilhões) no último ano, segundo a nova edição da lista de 2025 da Forbes das Mulheres Mais Ricas Autodidatas da América. O patrimônio da artista caiu de US$ 1,4 bilhão para US$ 1 bilhão, o que representa uma redução de 29%.

A principal razão para a queda foi o desempenho abaixo do esperado de suas marcas, Fenty Beauty e Savage X Fenty. Em agosto de 2024, a CEO da Savage X Fenty deixou o cargo para assumir a Victoria's Secrets, e desde então as vendas se estabilizaram. As marcas são administradas em parceria com o grupo francês LVMH.

Reprodução/ Fentybeauty

A expansão da linha Fenty no mercado chinês também encontrou dificuldades. A LVMH classificou o ambiente de negócios na China como “desafiador”, o que comprometeu os planos de crescimento da marca de cosméticos naqueles países asiáticos.

Leia mais:

Rihanna completa 37 anos com uma fortuna avaliada em mais de R$ 8 bilhões

Rhode, marca de cosméticos de Hailey Bieber, é vendida e negócio pode chegar a US$ 1 bilhão

A Forbes destacou ainda que o setor de negócios de celebridades enfrenta uma correção de mercado. Investidores estão menos propensos a apostar em marcas associadas a influenciadores e artistas, o que impactou diretamente empresas como as de Rihanna. Apesar da redução expressiva no valor de mercado, A artista segue bilionária e continua entre os principais nomes do entretenimento global.

Entre os nomes de famosos, Oprah Winfrey permanece na liderança com US$ 3,1 bilhões. Kim Kardashian ocupa a segunda posição com US$ 1,7 bilhão, impulsionada pela nova parceria entre a Skims e a Nike. Taylor Swift alcançou US$ 1,6 bilhão, após o sucesso da Eras Tour, que faturou US$ 2 bilhões. Madonna mantém US$ 850 milhões, resultado da Celebration Tour e projetos futuros anunciados.

--

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Fábrica de Mídia

;