Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Fortuna de Rihanna encolhe 29% e revela desafio das marcas de celebridades no mercado
Publicado 07/06/2025 • 08:56 | Atualizado há 2 meses
Contratações em empresas privadas disparam; 104 mil em julho, diz ADP
Ações da Palo Alto Networks caem após anunciar acordo de US$ 25 bilhões com CyberArk
Qualcomm supera expectativas nos lucros e destaca crescimento com óculos inteligentes da Meta
Lucro do segundo trimestre da Samsung cai pela metade, abaixo das expectativas
Ford restabelece perspectiva para o ano inteiro, incluindo tarifa de US$ 2 bilhões
Publicado 07/06/2025 • 08:56 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
A cantora e empresária Rihanna perdeu US$ 400 milhões (cerca de R$ 2,12 bilhões) no último ano, segundo a nova edição da lista de 2025 da Forbes das Mulheres Mais Ricas Autodidatas da América. O patrimônio da artista caiu de US$ 1,4 bilhão para US$ 1 bilhão, o que representa uma redução de 29%.
A principal razão para a queda foi o desempenho abaixo do esperado de suas marcas, Fenty Beauty e Savage X Fenty. Em agosto de 2024, a CEO da Savage X Fenty deixou o cargo para assumir a Victoria's Secrets, e desde então as vendas se estabilizaram. As marcas são administradas em parceria com o grupo francês LVMH.
A expansão da linha Fenty no mercado chinês também encontrou dificuldades. A LVMH classificou o ambiente de negócios na China como “desafiador”, o que comprometeu os planos de crescimento da marca de cosméticos naqueles países asiáticos.
Leia mais:
Rihanna completa 37 anos com uma fortuna avaliada em mais de R$ 8 bilhões
Rhode, marca de cosméticos de Hailey Bieber, é vendida e negócio pode chegar a US$ 1 bilhão
A Forbes destacou ainda que o setor de negócios de celebridades enfrenta uma correção de mercado. Investidores estão menos propensos a apostar em marcas associadas a influenciadores e artistas, o que impactou diretamente empresas como as de Rihanna. Apesar da redução expressiva no valor de mercado, A artista segue bilionária e continua entre os principais nomes do entretenimento global.
Entre os nomes de famosos, Oprah Winfrey permanece na liderança com US$ 3,1 bilhões. Kim Kardashian ocupa a segunda posição com US$ 1,7 bilhão, impulsionada pela nova parceria entre a Skims e a Nike. Taylor Swift alcançou US$ 1,6 bilhão, após o sucesso da Eras Tour, que faturou US$ 2 bilhões. Madonna mantém US$ 850 milhões, resultado da Celebration Tour e projetos futuros anunciados.
--
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Ondas de tsunami chegam à Califórnia e ao Havaí após terremoto de grande magnitude na Rússia
Governo antecipa retomada da tarifa de 35% para carros elétricos e híbridos importados
Contratações em empresas privadas disparam; 104 mil em julho, diz ADP
Wall Street vê recuperação da Starbucks ganhando força, mesmo após mais um trimestre fraco
Japão, Havaí e Rússia rebaixam alertas de tsunami após forte terremoto em Kamchatka