CNBC

CNBCBessent e vice-premiê chinês vão se reunir para tentar conter escalada de tarifas dos EUA

Fábrica de Mídia Fábrica de Mídia

SBT corta investimento em plataforma de streaming e acaba com mais dois canais

Publicado 04/06/2025 • 18:27 | Atualizado há 1 mês

Foto de Fábrica de Mídia

Fábrica de Mídia

Semanalmente, Michaele Gasparini destrincha um dos principais temas da indústria de mídia na semana. Nada passa despercebido ao olhar da colunista: tudo o que movimenta o mercado e rende milhões de dólares em publicidade nas emissoras de televisão e nas plataformas de streaming estará aqui.

Wikipedia

O SBT diminuiu sua grade no streaming em reestruturação

O streaming +SBT passou por uma nova reestruturação e retirou mais dois de seus canais Fast (canais gratuitos bancados por anúncios). Sem patrocinadores, +Pop e +Saudade deixaram a plataforma neste mês de junho.

Agora, restam apenas três canais temáticos em funcionamento, além do sinal ao vivo do SBT. A redução escancara o processo de encolhimento da grade, que já chegou a ter dez canais diferentes no lançamento, em agosto de 2024.

O canal +TVZYN, voltado ao público infantojuvenil, foi rebatizado como +Kids e agora concentra os conteúdos voltados a crianças e adolescentes. Já o +Novelas segue com exibições de folhetins clássicos e recentes da emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024), enquanto o +Silvio Santos mantém reprises de atrações do comunicador que fez história na TV brasileira.

Quando foi anunciado, em novembro de 2023, o +SBT prometia uma oferta variada de conteúdos organizados por gênero. A proposta incluía canais lineares dedicados a novelas, humorísticos, filmes, séries, programas antigos e infantis, além da transmissão simultânea do SBT direto de São Paulo. A versão beta foi liberada inicialmente para funcionários e, em julho de 2024, chegou ao público com a estreia da produção O Picapau Amarelo, em comemoração aos 100 anos da obra infantil de Monteiro Lobato (1882-1948)

Plataforma do SBT perdeu patrocinadores

Apesar da proposta ambiciosa e do apoio de grandes patrocinadores como Boticário, Coca-Cola e Unilever, a plataforma de vídeos do SBT passou a enfrentar dificuldades de engajamento do público. Em fevereiro de 2025, uma primeira reestruturação eliminou os canais +Informação, +Criança, +Filmes, +Séries e +Humor, cujos conteúdos foram parcialmente absorvidos pelos demais.

A nova fase do +SBT mantém o foco em produtos com maior apelo de audiência e menor custo operacional. Nesse sentido, o canal +Kids, por exemplo, abriga títulos já disponíveis no acervo digital da emissora, como Carrossel (2012), Chiquititas (1997-2001 e 2013), Cúmplices de um Resgate (2015) e Esmeralda (2004). Mesmo com os cortes em conteúdo, o  acesso continua gratuito e não exige assinatura.

--

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Fábrica de Mídia

;