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Como a EY-Parthenon se reinventou para atender um mercado cada vez mais complexo
Publicado 07/08/2025 • 16:14 | Atualizado há 3 horas
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Publicado 07/08/2025 • 16:14 | Atualizado há 3 horas
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Vivemos um período de muitos desafios diante de tensões geopolíticas e incertezas macroeconômicas. Desde a pandemia, a volatilidade tem interferido diretamente nas decisões estratégicas das empresas e nos seus planejamentos. O momento “wait and see”, apontado pela pesquisa CEO Outlook, realizada globalmente pela EY-Parthenon, indica que as organizações e seus líderes estão em intensa análise para definir os próximos passos com segurança.
Mesmo com essa postura cautelosa, os CEOs compreendem que é fundamental não perder de vista as oportunidades estratégicas – sejam elas via fusões e aquisições, joint ventures, desinvestimentos ou reestruturações que permitam atravessar o cenário atual com mais força. A pesquisa mostra que, nos próximos 12 meses, 48% dos líderes pretendem buscar fusões e aquisições, 28% estudam desinvestimentos ou IPOs, e 74% avaliam alianças estratégicas ou joint ventures.
Neste contexto, cresce a demanda por consultorias estratégicas que sejam capazes de apoiar as organizações a repensar os caminhos sob diversos ângulos e a executar os planos com agilidade e confiança. Para isso, é essencial contar com especialistas setoriais e recursos que permitam atingir os objetivos com eficiência.
A capacidade de adaptação e a visão integrada e multidisciplinar serão determinantes para que as empresas brasileiras não apenas sobrevivam, mas prosperem diante de cenários repletos de incerteza, como no caso das necessidades de adaptação em função de rupturas das cadeias de suprimentos, bem como, aos desdobramentos recentes gerados pelo atual momento geopolítico, ainda mais complexo com a discussão sobre as tarifas que estão sendo impostas pelo governo americano.
Com o cenário exigindo uma atuação mais integrada, a EY-Parthenon passa a incorporar toda a linha de serviços de Estratégia e Transações da EY em uma única marca. A proposta é entregar soluções que funcionam na prática, e não apenas no papel.
Ao longo dos anos, percebemos que as empresas muitas vezes não contam com os profissionais ou as tecnologias necessárias para colocar em prática os planos definidos. A nova EY-Parthenon preenche essa lacuna oferecendo disciplina, cadência e ferramentas que possibilitam resultados mais consistentes.
Desde a aquisição do Parthenon Group, em 2014, a EY vem fortalecendo a integração entre as áreas de estratégia, criação de valor, corporate finance, assessoria em M&A e due diligence. Essa união amplia a entrega de valor aos clientes, com times alocados por setor e profissionais com conhecimento aprofundado de mercado.
A nova fase da EY-Parthenon também reforça o compromisso com a atração de talentos multidisciplinares, como cientistas de dados, engenheiros, tecnólogos, consultores de políticas públicas e especialistas em transformação digital. Hoje, a marca da EY-Parthenon está presente em 150 países e conta com cerca de 25 mil profissionais no mundo, sendo 700 deles na América Latina.
Não há dúvida de que a tecnologia é fundamental para melhorar a qualidade das entregas e para acelerar os processos. Por isso, ao longo dos anos, a EY vem investindo fortemente em inovação, com foco especial em inteligência artificial. Tanto que, globalmente, estão sendo investidos US$ 250 milhões em tecnologias baseadas em IA, com foco em plataformas Edge, criadas em colaboração com parceiros como Microsoft e OpenAI.
Dentro da operação, a tecnologia tem papel crucial para impulsionar análises preditivas, gerar insights mais fundamentados, automatizar processos e trazer rapidez adequada no processamento de informações.
Nesse sentido, para cada uma das principais áreas da EY-Parthenon, há um pack de ferramentas impulsionadas por inteligência artificial que contribuem com as equipes para combinar dados do setor, analisar riscos, acessar mais informações e análises comparáveis, trazer mais qualidade, chegar aos melhores resultados e a desenvolver respostas assertivas para as demandas do mercado.
No final do dia, o que a extensão da marca traz é uma integração ainda maior de talentos especializados por setor, apoiados em tecnologias impulsionadas por IA que entregam mais valor, e um trabalho profundo e completo que parte da análise e da concepção da proposta à execução que realmente transforma o futuro.
A transformação da EY-Parthenon reflete a resposta a um mercado que exige mais do que planos bem desenhados – é preciso executar com excelência, rapidez e consistência. Com uma estrutura global, talentos diversos e tecnologia de ponta, a EY-Parthenon se posiciona como parceira estratégica para organizações que querem crescer com segurança e transformar o futuro. O foco é em entregar valor no mundo real – soluções que funcionam na prática, não apenas no papel.
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