Associações do setor agropecuário se manifestam sobre caso de gripe aviária no RS; confira
Publicado 16/05/2025 • 10:29 | Atualizado há 12 horas
China mantém controle sobre metais de terras raras após suspender algumas restrições à exportação dos EUA
Microsoft propõe separação do Teams dos pacotes Office para evitar sanções da UE
Alibaba, Tencent e JD.com mostram que anúncios com IA impulsionam compras
Sentimento do consumidor cai em maio, com expectativas de inflação nos EUA aumentando após tarifas
Cybertrucks do Catar, camelos de elite e mega-acordos históricos: Por que os países do Golfo investem tudo na visita de Trump
Publicado 16/05/2025 • 10:29 | Atualizado há 12 horas
KEY POINTS
Associações do setor agropecuário se manifestam sobre caso de gripe aviária no RS.
Unsplash
A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e a Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV) se manifestaram por meio de comunicado nesta sexta-feira (16), após o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) anunciar o primeiro foco de influenza aviária de alta patogenicidade (IAAP) em aves comerciais no Brasil. A ocorrência foi registrada em um matrizeiro no município de Montenegro, no Rio Grande do Sul.
Em nota, as associações afirmaram que o caso é pontual e que estão apoiando o Mapa na investigação sobre o caso. Disse ainda que a situação em questão não representa qualquer risco ao consumidor final.
Leia também:
China suspende compra de carne de frango do Brasil por 60 dias, diz Fávaro
Confira a nota na íntegra:
“Com relação à identificação de foco de H5N1 em uma granja de aves do município de Montenegro (RS), a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e a Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV) ressaltam a total transparência do Ministério da Agricultura e Pecuária do Brasil, juntamente com a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) do Rio Grande do Sul em relação à identificação, comunicação e contenção da situação, que é pontual.
A ABPA e a ASGAV estão apoiando o MAPA e a Seapi neste processo. Todas as medidas necessárias para o contingenciamento da situação foram rapidamente adotadas, e a situação está sob controle e monitoramento dos órgãos governamentais.
Ao mesmo tempo, as entidades confiam na rapidez das tratativas que serão adotadas pelo Ministério e pela Secretaria em todos os níveis, de tal forma que qualquer efeito decorrente da situação seja solucionado no menor prazo possível.
Por fim, a ABPA e a ASGAV lembram que a situação em questão — assim como qualquer outra ocorrência da enfermidade em aves — não representa qualquer risco ao consumidor final”.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings