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Publicado 16/12/2025 • 09:59 | Atualizado há 3 horas
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KEY POINTS
Divulgação / Amazon Brasil
A Slope, uma startup de empréstimo que usa inteligência artificial para avaliar (vet) negócios, efirmou uma parceria com a Amazon que entra em vigor nesta terça-feira (16). O acordo prevê a oferta de uma linha de crédito reutilizável para vendedores da Amazon, lastreada por uma credit facility do JPMorgan Chase, informou a empresa à CNBC com exclusividade.
O novo relacionamento significa que vendedores elegíveis da Amazon nos EUA podem solicitar e acessar capital diretamente através de suas contas Amazon Seller, com aprovações em tempo real.
A Slope foi cofundada pelo CEO Lawrence Lin Murata, que disse ter visto os altos e baixos de administrar um pequeno negócio enquanto crescia em São Paulo.
Lin Murata ajudou seus pais na loja de brinquedos da família, que eles administram há mais de 3 décadas. À medida que obteve mais insight sobre as finanças do negócio, ele disse que percebeu que o fluxo de caixa era um grande ponto problemático (pain point) para seus pais e outras pequenas empresas.
Isso o levou a iniciar a Slope, uma plataforma de empréstimo (lending platform) alimentada por IA e apoiada pelo CEO da OpenAI, Sam Altman, e pelo JPMorgan Chase, com a cofundadora Alice Deng.
“Aproveitando a IA, somos capazes de subscrever (underwrite) esses negócios e somos capazes de lidar com toda a complexidade de avaliar o risco para uma empresa”, disse Lin Murata. “Ao mesmo tempo, [estamos] fornecendo a eles uma experiência muito fácil e em tempo real.”
As linhas de crédito começarão com um APR de 8,99%, de acordo com a Slope, e exigem que os vendedores estejam em atividade há pelo menos um ano com mais de US$ 100.000 em receita anual. Uma vez aprovados, os vendedores da Amazon podem sacar (draw from the line) da linha conforme necessário e escolher um prazo que varia de 3 meses a 1 ano para alinhar o pagamento com seu ciclo de estoque.
A Slope não divulgou os aspectos financeiros de seu acordo com a Amazon.
Saiba também:
“A maioria das pessoas não percebe que os vendedores, os vendedores independentes, são a espinha dorsal da Amazon e do e-commerce em geral”, disse Deng à CNBC. “Mais de 60% das vendas da Amazon são impulsionadas por vendedores independentes.”
Deng disse que a Slope está preenchendo uma lacuna com a nova parceria. Atualmente, os vendedores da Amazon podem usar alguns terceiros para acessar capital, embora Deng tenha dito que essas iniciativas estão mais focadas em vendedores menores, enquanto a Slope está focada em vendedores maduros, alguns dos quais atingem centenas de milhões de dólares em receita e exigem financiamento de nível bancário (bank-grade financing).
“Estamos entusiasmados com nosso trabalho com a Slope, que expande as ferramentas de financiamento disponíveis para os parceiros de vendas da Amazon”, disse um porta-voz da Amazon à CNBC. “Seja para quem está começando ou para quem busca crescer, o acesso a capital suficiente é uma necessidade crítica para os proprietários de pequenas empresas, e estamos sempre avaliando novas maneiras de capacitar os vendedores a prosperar na loja da Amazon.”
Com o novo acordo da Slope, os vendedores podem levar alguns minutos diretamente no Amazon Seller Central para solicitar capital e obter aprovação quase instantânea, usando dados de desempenho proprietários da Amazon e o modelo de linguagem grande interno da Slope, disse Lin Murata.
“Essa é uma das razões pelas quais somos capazes de dar uma oferta mais atraente (compelling offer) do que se você estivesse fora do painel da Amazon”, disse Lin Murata. “E então damos decisões em tempo real, analisando o desempenho, os dados e o fluxo de caixa da Amazon em tempo real.”
É um processo que os cofundadores da Slope disseram ser mais fácil, rápido e mais integrado do que ter que solicitar empréstimos em bancos como um pequeno negócio.
Com os dados granulares que a Amazon fornece, como um detalhamento de vendas por produto, eles disseram que o modelo de IA é capaz de tomar uma decisão mais informada sobre financiamento do que um banco faria com base em documentos financeiros gerais.
Com o novo acordo, a Amazon se junta a uma crescente lista de clientes da Slope, que já inclui Samsung, Alibaba, Ikea e outros.
Deng e Lin Murata disseram que a empresa testou a nova integração com a Amazon e, embora o teste esteja ativo há apenas algumas semanas, a dupla disse que viu uma demanda significativa e as aplicações crescendo 300% semana após semana.
“Voltando à inspiração inicial de meus pais, acho que queremos ser a camada de inteligência de crédito para esses negócios”, disse Lin Murata.
“Em última análise, o que realmente estamos fazendo é ajudar essas empresas a crescer, dando-lhes acesso justo, acessível, rápido e muito fácil a diferentes formas de financiamento.” finalizou.
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Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
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