Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
“Bets investiram para recuperar confiança do público”, analisa professor sobre aumento de 192% em publicidade
Publicado 29/04/2025 • 10:48 | Atualizado há 3 meses
China divulga plano global para IA dias após os EUA em meio à intensificação da corrida tecnológica
Os 10 mercados imobiliários mais “incrivelmente inacessíveis” do mundo
Mark Zuckerberg anuncia ex-OpenAI como cientista-chefe do novo laboratório de IA da Meta
Empresas da Europa soam alarme com impacto de tarifas enquanto correm por acordo com os EUA
Trump diz acreditar que Powell está pronto para começar a cortar juros
Publicado 29/04/2025 • 10:48 | Atualizado há 3 meses
KEY POINTS
O setor de jogos e apostas no Brasil registrou um aumento de 192% nos investimentos publicitários em 2024, atingindo a marca de R$ 38 bilhões, segundo levantamento do IAB Brasil e da Kantar Ibope Media.
Além disso, um levantamento da BigDataCorp mostra que o número de empresas com CNPJ apto para atuar com apostas online no Brasil saltou de cerca de 840 em 2022 para mais de 2.100 em 2024, um crescimento de 153% em dois anos. Só em 2025, mais de 1.200 novas empresas já foram abertas. O capital social declarado já ultrapassa R$12 bilhões.
Em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC nesta terça-feira (29), o professor João Oliver, da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), destacou a importância das campanhas de awareness (conscientização) para as apostas, especialmente após escândalos relacionados a fraudes no setor.
“Após uma repercussão negativa de fraude de jogos, as Bets investiram fortemente em campanhas para recuperar sua imagem e transmitir mais confiança ao público”, disse.
Leia também:
Após 100 dias de regulamentação oficial das bets, mercado ilegal ainda é forte no Brasil
‘Risco de crédito é maior para apostadores em bets’, diz presidente do BC
Pesquisa aponta que 17% dos pais afirmam que filhos possuem perfil em bets
Oliver também falou sobre a recuperação da imagem das plataformas de apostas após a regulação pelo CONAR (Conselho Nacional Autorregulamentação Publicitária), destacando que, embora existam algumas apostas fraudulentas, a maioria das empresas está buscando se destacar como responsáveis e confiáveis.
“As Bets, que querem ser vistas como as mais honestas, estão investindo em campanhas tanto online quanto offline, como patrocínios de times, para fixar em nossa memória que são as melhores”, explicou. Ele também ressaltou o papel da autorregulamentação do mercado brasileiro, especialmente na proteção do público e prevenção de vícios.
–
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
"Há uma disposição muito grande de negociar", diz ex-Camex Roberto Gianetti sobre tarifaço
Público 50+ movimenta R$ 2 trilhões, escolhe farmácia pelo preço e frequenta sempre a mesma unidade
Atlético de Madrid mantém Simeone como técnico mais bem pago do mundo e investe alto em contratações
Governo do RS anuncia crédito de R$ 100 milhões a exportadoras afetadas por tarifas de Trump
Streaming de músicas de Ozzy Osbourne e Black Sabbath explodem após morte do cantor