“Bets investiram para recuperar confiança do público”, analisa professor sobre aumento de 192% em publicidade
Publicado 29/04/2025 • 10:48 | Atualizado há 4 horas
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Publicado 29/04/2025 • 10:48 | Atualizado há 4 horas
KEY POINTS
O setor de jogos e apostas no Brasil registrou um aumento de 192% nos investimentos publicitários em 2024, atingindo a marca de R$ 38 bilhões, segundo levantamento do IAB Brasil e da Kantar Ibope Media.
Além disso, um levantamento da BigDataCorp mostra que o número de empresas com CNPJ apto para atuar com apostas online no Brasil saltou de cerca de 840 em 2022 para mais de 2.100 em 2024, um crescimento de 153% em dois anos. Só em 2025, mais de 1.200 novas empresas já foram abertas. O capital social declarado já ultrapassa R$12 bilhões.
Em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC nesta terça-feira (29), o professor João Oliver, da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), destacou a importância das campanhas de awareness (conscientização) para as apostas, especialmente após escândalos relacionados a fraudes no setor.
“Após uma repercussão negativa de fraude de jogos, as Bets investiram fortemente em campanhas para recuperar sua imagem e transmitir mais confiança ao público”, disse.
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Oliver também falou sobre a recuperação da imagem das plataformas de apostas após a regulação pelo CONAR (Conselho Nacional Autorregulamentação Publicitária), destacando que, embora existam algumas apostas fraudulentas, a maioria das empresas está buscando se destacar como responsáveis e confiáveis.
“As Bets, que querem ser vistas como as mais honestas, estão investindo em campanhas tanto online quanto offline, como patrocínios de times, para fixar em nossa memória que são as melhores”, explicou. Ele também ressaltou o papel da autorregulamentação do mercado brasileiro, especialmente na proteção do público e prevenção de vícios.
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