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“Vamos entregar lucros maiores a cada trimestre”, diz André Carvalho, diretor do Bradesco
Publicado 12/05/2025 • 17:04 | Atualizado há 5 meses
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Publicado 12/05/2025 • 17:04 | Atualizado há 5 meses
KEY POINTS
O Bradesco reportou um lucro líquido recorrente de R$ 5,8 bilhões no primeiro trimestre de 2025, resultado que superou as projeções do mercado e representou alta de 39,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. Em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, André Costa Carvalho, diretor de relação com investidores do banco, disse que o desempenho foi impulsionado principalmente por receitas maiores e controle de despesas.
“As três principais linhas de receitas — crédito, seguros e serviços — vieram mais fortes do que os analistas previam. Além disso, as despesas administrativas e de pessoal ficaram abaixo das expectativas”.
Segundo o diretor, a transformação em curso no banco já mostra resultados concretos, especialmente no custo de captação. “Nosso CEO destacou que o custo de captação do Bradesco no primeiro trimestre de 2025 foi o menor dos últimos anos. Isso é fruto de um trabalho eficiente e de medidas estruturantes que integram nosso plano de transformação”.
Costa ainda afirmou que a expectativa é de resultados cada vez melhores: “O segundo trimestre será melhor que o primeiro, o terceiro melhor que o segundo”.
Leia mais:
Lucro líquido do Bradesco cresce 39,3% no primeiro trimestre, para R$ 5,86 bi
O executivo também detalhou a atuação do banco no segmento de pequenas e médias empresas, com foco em linhas de crédito com garantia. “Fomos líderes em capital de giro com garantia do governo federal, com inadimplência próxima de zero e ótimo retorno ajustado ao risco”, ele disse.
Sobre o crescimento da carteira de crédito, que ultrapassou R$ 1 trilhão, André Costa explicou que o Bradesco adotou uma abordagem mais cirúrgica na concessão de crédito. “Separamos os clientes em cinco grupos de volatilidade. Nos mais arriscados, estamos sendo muito mais cautelosos. No público de baixa renda, por exemplo, não estamos crescendo em cartão de crédito para os mais alavancados. Estamos pré-selecionando os clientes com base em perfil de risco”.
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