O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, responde a perguntas de repórteres no Fórum Global Outlook do Instituto de Finanças Internacionais (IIF), à margem das Reuniões Anuais de Primavera de 2025 do FMI e do Banco Mundial, em Washington, D.C., EUA, em 23 de abril de 2025.

CNBC Colegas de Yale alertam o Secretário do Tesouro de Trump que ele corre o risco de permitir uma descida ‘ao fascismo’

Empresas & Negócios

Itaú, Bradesco e Vale lideram ranking de melhores empresas para crescer na carreira, segundo o LinkedIn

Publicado 08/04/2025 • 11:21 | Atualizado há 3 semanas

Naty Falla, do Times Brasil

KEY POINTS

  • Pelo sétimo ano consecutivo, o Itaú Unibanco lidera o ranking Top Companies do LinkedIn, que reúne as 25 empresas que mais oferecem oportunidades de crescimento profissional no Brasil.
  • Na sequência, aparecem Bradesco, Vale, Mercado Livre e Dow.
  • Segundo o levantamento divulgado nesta terça-feira (8), os setores bancários, de tecnologia, consultoria e mineração se destacam entre as companhias que mais incentivam o desenvolvimento de talentos.
Fachada do Itaú.

Fachada do Itaú.

Neto Urresta/Flickr

Pelo sétimo ano seguido, o Itaú Unibanco lidera o ranking Top Companies do LinkedIn, que destaca as 25 empresas que mais promovem o crescimento profissional no Brasil. Na sequência, aparecem Bradesco, Vale, Mercado Livre e Dow.

Segundo o levantamento divulgado nesta terça-feira (8), os setores bancários, de tecnologia, consultoria e mineração se destacam entre as companhias que mais incentivam o desenvolvimento de talentos.

Entre os destaques da lista ainda estão Banco do Brasil, Nubank e Santander, além de companhias de tecnologia como IBM, Oracle, Google e Amazon. Também marcam presença empresas dos setores industrial e de consumo, como Alcoa, The Coca-Cola Company, Vivo e Petrobras.

Segundo o LinkedIn, o cenário de rápidas transformações, impulsionado pela inteligência artificial e pela mudança nas dinâmicas de trabalho, tornou ainda mais relevantes as empresas que investem continuamente em seus colaboradores.

Dados da plataforma indicam que 70% das habilidades exigidas atualmente devem mudar nos próximos cinco anos, e mais da metade dos profissionais considera trocar de emprego ou até de setor.

“A lista serve como bússola para profissionais que buscam crescer, se reinventar ou entender melhor o cenário do mercado de trabalho. Este ano, notamos uma valorização ainda maior das empresas que oferecem capacitação em novas tecnologias e políticas de trabalho mais flexíveis”, disse Guilherme Odri, editor-chefe do LinkedIn Notícias Brasil.

Veja o ranking completo:

  1. Itaú Unibanco
  2. Banco Bradesco
  3. Vale
  4. Mercado Livre
  5. Dow
  6. IBM
  7. Boston Consulting Group (BCG)
  8. Banco do Brasil
  9. Accenture
  10. Oracle
  11. EY
  12. Nubank
  13. Santander
  14. Mastercard
  15. Vivo (Telefônica Brasil)
  16. Ericsson
  17. Alcoa
  18. The Coca-Cola Company
  19. UOL
  20. Petrobras
  21. Aon
  22. Amazon
  23. BD
  24. Cosan
  25. Google (Alphabet Inc.)

Metodologia: O ranking é baseado em dados exclusivos da plataforma, considerando oito pilares que refletem boas práticas de avanço na carreira: capacidade de promoção, desenvolvimento de competências, estabilidade na empresa, oportunidades externas, afinidade com a cultura organizacional, diversidade de gênero, formação acadêmica e presença no país.

Para participar da seleção, as empresas precisam ter pelo menos 5 mil funcionários no mundo, sendo no mínimo 500 no Brasil até o fim de 2024. São excluídas da lista instituições de ensino, órgãos públicos, agências de recrutamento e companhias com alta rotatividade ou taxas elevadas de demissões.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

MAIS EM Empresas & Negócios