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‘Click to pay’, que facilita compras online, é tendência para setor de pagamentos, diz CEO da Elo
Publicado 25/02/2025 • 18:46 | Atualizado há 8 meses
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Publicado 25/02/2025 • 18:46 | Atualizado há 8 meses
KEY POINTS
A tecnologia de “click to pay”, uma funcionalidade que permite que as pessoas se cadastrem em lojas online e não precisem se identificar a cada vez que forem consumir, é uma das principais tendências do setor de meio de pagamentos, disse Giancarlo Grecco, CEO da Elo, em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, nesta terça-feira (25).
Isso permite que os clientes de compras de e-commerce façam transações rápidas e seguras, segundo ele.
Grecco, que também é presidente da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), afirma que o “click to pay” é um avanço parecido com algo que já existe em transações físicas, como o pagamento por aproximação.
Ele participou do 13º Fórum Cardmonitor, Grecco reforçou que o setor de pagamentos está evoluindo, com o objetivo de garantir a segurança, rapidez e eficiência das transações.
O CEO da Elo afirmou que a digitalização dos pagamentos é irreversível, e que o mercado está se afastando do uso de papel moeda, em favor de alternativas mais práticas e seguras. Sobre segurança, Grecco disse que as tecnologias de inteligência artificial e geolocalização estão sendo cada vez mais usadas para prevenir fraudes e garantir a proteção dos usuários.
Outro ponto discutido foi a segurança nas transações, especialmente no contexto do Pix. Ele ressaltou a importância de garantir que as transações sejam seguras tanto na autenticação do usuário quanto na prevenção de fraudes. “A ideia é que você tenha não só um mecanismo para evitar fraudes, mas também um processo para contestação e ressarcimento em caso de transações fraudulentas”, afirmou.
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