CNBC Daily Open: United Airlines oferece duas estimativas de lucros, refletindo a turbulência na economia
Publicado 15/04/2025 • 22:44 | Atualizado há 6 horas
OpenAI considera criar rede social para competir com X, de Elon Musk
Mark Zuckerberg, CEO da Meta, considerou separar o Instagram do Facebook em 2018
Gigante do petróleo BP é vista como alvo ideal de aquisição
Tarifas de Trump liquidaram títulos do Tesouro dos EUA, mas quem está por trás da venda desses papeis?
Trump ‘destrói’ credibilidade com aliados e beneficia China, diz ex-conselheiro de segurança nacional John Bolton
Publicado 15/04/2025 • 22:44 | Atualizado há 6 horas
Foto: United Airlines
Aviões são um dos poucos meios de transporte que levam você do ponto de origem ao destino de forma quase reta. Mas a United Airlines, uma das maiores transportadoras dos EUA, não tem o luxo de uma rota direta quando se trata de prever suas finanças. A companhia, nesta terça-feira, apresentou duas estimativas de lucros para o ano: uma é a original, de janeiro; a outra, uma previsão revista, caso haja recessão.
Por um lado, isso reconhece que é impossível prever a economia — pense em quantos analistas estavam certos de que uma recessão atingiria os EUA em 2023. Por outro, não é comum que empresas façam isso, refletindo a volatilidade elevada na economia devido à administração do presidente dos EUA, Donald Trump.
Nos mercados, no entanto, a volatilidade parece estar diminuindo por enquanto, de acordo com o Índice de Volatilidade CBOE, ou VIX, que é visto como o “indicador de medo” de Wall Street. As ações recuaram na terça-feira, mas foram quedas marginais comparadas aos grandes mergulhos da semana passada. O percurso agora, então, está relativamente mais tranquilo, mas como sugere a medida incomum da United Airlines, a turbulência ainda pode estar à frente.
Relatório de vendas no varejo dos EUA pode ser enganoso: O relatório de vendas no varejo dos EUA, divulgado na quarta-feira, deve mostrar números sólidos, já que os consumidores continuam gastando. Os economistas também esperam um bom crescimento. No entanto, os detalhes provavelmente contarão uma história diferente. Aqui está o motivo pelo qual os investidores não devem se deixar enganar pelo número principal, escreveu Jeff Cox, da CNBC.
O mercado de títulos do Tesouro dos EUA, na semana passada, viu investidores fugindo para fora do refúgio seguro, em um movimento incomum que aumentou a turbulência no mercado causada pelas tarifas “recíprocas” do presidente Donald Trump.
Em apenas algumas sessões, o rendimento do Tesouro de 10 anos disparou para 4,592% na sexta-feira, o maior desde fevereiro. Da mesma forma, o rendimento do Tesouro de 30 anos atingiu o maior nível desde novembro de 2023 na quarta-feira passada. Embora os rendimentos tenham caído um pouco desde então, permanecem elevados.
Entre os principais culpados pela venda de títulos estão a China, as seguradoras de vida do Japão, fundos hedge e “vigilantes dos títulos”.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
Em meio a tarifas de Trump, Coreia do Sul anuncia R$ 113 bilhões para o setor de chips e semicondutores
Boeing enfrenta nova crise com guerra comercial entre EUA e China
No Olho do Furacão: desvendando a cultura do excesso nas organizações contemporâneas
'O mundo busca segurança e o ouro voltou a ser protagonista', diz especialista sobre as stablecoins
Anvisa aprova 1º tratamento preventivo com caneta da Novo Nordisk para hemofilia A ou B