Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Colgate-Palmolive revisa previsão de lucro para 2025 após impacto de tarifas
Publicado 25/04/2025 • 11:53 | Atualizado há 3 meses
Negociadores dizem que aprovação de Trump é necessária para estender a pausa tarifária entre EUA e China
Acordo comercial entre EUA e UE pode ter um vencedor inesperado: o Reino Unido
Merck planeja cortar US$ 3 bilhões em custos até o final de 2027 e ajusta sua perspectiva para o ano
CEO da AstraZeneca reforça compromisso com os EUA em meio a rumores sobre mudança de listagem
Índia supera China e se torna a maior exportadora de smartphones para os EUA
Publicado 25/04/2025 • 11:53 | Atualizado há 3 meses
KEY POINTS
Unsplash.
A Colgate-Palmolive anunciou nesta sexta-feira (25) lucro líquido de US$ 690 milhões no primeiro trimestre de 2025, equivalente a US$ 0,85 por ação. No mesmo período do ano anterior, a companhia registrou lucro de US$ 683 milhões, ou US$ 0,83 por ação.
A receita líquida no trimestre ficou em US$ 4,91 bilhões, queda de 3% em relação ao ano anterior. O resultado superou a expectativa de analistas consultados pela FactSet, que previam receita de US$ 4,87 bilhões.
A empresa informou a revisão para baixo de sua projeção de lucro para o ano de 2025. O ajuste considera as atuais taxas de câmbio e o impacto estimado de tarifas comerciais. A nova previsão aponta crescimento de lucro por ação na faixa de um dígito baixo, inferior à projeção anterior, divulgada em janeiro, que previa crescimento na faixa de um dígito médio.
A estimativa para o crescimento orgânico das vendas também foi reduzida, passando para um intervalo de 2% a 4%. Antes, a expectativa era de 3% a 5%. A margem bruta, como percentual das vendas, foi revista para permanecer estável, enquanto a projeção anterior indicava possibilidade de leve alta.
No recorte regional, a Europa foi a única região a apresentar crescimento de vendas no trimestre, com alta de 2,5%. Na América Latina, as vendas caíram 8,7%, enquanto a Ásia-Pacífico recuou 5%. Na América do Norte, a redução foi de 3,6%.
Entre as categorias, os produtos da linha Hill’s registraram aumento de 1,5% nas vendas, enquanto os demais itens de consumo tiveram queda de 4,3%.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
EXCLUSIVO CNBC: Lutnick diz que produtos não cultivados nos EUA podem ter tarifa zero e cita café
Acordo comercial entre EUA e UE pode ter um vencedor inesperado: o Reino Unido
Merck planeja cortar US$ 3 bilhões em custos até o final de 2027 e ajusta sua perspectiva para o ano
“Parceiros russos podem ser taxados em 100%”, diz Bessent
“É importante não retaliar e, a partir daí, as tarifas podem cair”, diz secretário do Tesouro dos EUA