Jovens da Geração Z abandonam universidade e migram para profissões técnicas nos EUA.

CNBC Jovens da Geração Z abandonam universidade e migram para profissões técnicas nos EUA

Empresas & Negócios

“Compromisso é crescer com rentabilidade”, diz diretor de RI da Casas Bahia

Publicado 16/05/2025 • 14:55 | Atualizado há 1 dia

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • O Grupo Casas Bahia divulgou os resultados do primeiro trimestre de 2025, com crescimento no volume bruto de mercadorias (GMV) e na margem operacional, mas ainda registrando prejuízo no período.
  • O GMV da companhia atingiu R$ 10,7 bilhões no trimestre, alta de 10,2% em relação ao mesmo período de 2024. A margem EBITDA ajustada subiu para 8,2%, enquanto o prejuízo líquido foi de R$ 408 milhões.
  • De acordo com Gabriel Succar, o desempenho positivo nas vendas foi impulsionado pela demanda por eletrodomésticos e móveis, além de uma oferta de crédito atrativa, destacando o tradicional "Carnezinho Casas Bahia". Segundo ele, a combinação desses fatores foi determinante para o crescimento no trimestre.

O Grupo Casas Bahia divulgou os resultados do primeiro trimestre de 2025, com crescimento no volume bruto de mercadorias (GMV) e na margem operacional, mas ainda registrando prejuízo no período.

“Nosso compromisso é crescer com rentabilidade, para que a margem operacional seja suficiente para cobrir as despesas financeiras e gerar lucro”, afirmou Gabriel Succar, diretor de Relações com Investidores do Grupo Casas Bahia.

O GMV da companhia atingiu R$ 10,7 bilhões no trimestre, alta de 10,2% em relação ao mesmo período de 2024. A margem EBITDA ajustada subiu para 8,2%, enquanto o prejuízo líquido foi de R$ 408 milhões.

Leia também:

Casas Bahia: prejuízo líquido cresceu 56,3% no 1º trimestre

Ofertas de crédito e campanha promocional impulsionaram resultado

Segundo o diretor, o desempenho positivo nas vendas foi impulsionado pela demanda por eletrodomésticos e móveis, além de uma oferta de crédito atrativa, destacando o tradicional “Carnêzinho Casas Bahia”. De acordo com Succar, a combinação desses fatores foi determinante para o crescimento no trimestre.

A rede também promoveu pela primeira vez uma campanha promocional agressiva no período, a Liquidação Super Fantástica, estratégia que contribuiu para o aumento no fluxo de clientes e na conversão de vendas.

Lojas físicas avançaram 16,2%

As vendas em lojas físicas cresceram 16,2% no trimestre, com ganho de 1,6 ponto percentual em market share. Succar explicou que a ação promocional, o marketing planejado e o desempenho do time de vendas foram fundamentais para o resultado.

“A campanha trouxe muita demanda para as nossas lojas, que tiveram um fluxo crescente e vendas relevantes”, disse o diretor.

Prejuízo afetado por juros altos

Apesar do crescimento no faturamento e da recuperação operacional, a companhia registrou prejuízo líquido no trimestre. O principal fator, segundo Gabriel Succar, foi o impacto das despesas financeiras elevadas devido à alta taxa de juros no período.

“A taxa de juros faz com que nossa despesa financeira cresça, mesmo sem depender diretamente da companhia, e isso acaba afetando o resultado final”, explicou.

Plano de transformação segue adiantado

Desde 2023, o Grupo Casas Bahia conduz um plano de transformação focado em eficiência operacional, redução de despesas e melhoria de margens. Segundo Succar, a execução está adiantada em relação ao cronograma.

“A companhia vem trabalhando para crescer com rentabilidade e reduzir despesas financeiras, com a perspectiva de, gradualmente, reverter o cenário e alcançar lucro”, finalizou.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

MAIS EM Empresas & Negócios