Kraft Heinz.

CNBC Fabricante de ketchup Kraft Heinz investe US$ 3 bilhões para modernizar produção nos EUA

Empresas & Negócios

CVC Corp soma lucro líquido ajustado de R$ 24 milhões no 1º trimestre de 2025

Publicado 14/05/2025 • 12:10 | Atualizado há 6 horas

Estadão Conteúdo

KEY POINTS

  • A CVC Corp registrou lucro líquido ajustado de R$ 24 milhões no primeiro trimestre de 2025. Com isso, a empresa ampliou em seis vezes o resultado de R$ 4,1 milhões reportado no mesmo período do ano passado.
  • O Ebitda ajustado somou R$ 104,7 milhões entre janeiro e março, alta de 21,4% na mesma base comparativa.
  • Já a receita líquida consolidada atingiu R$ 362,2 milhões, crescimento anual de 14,1%.
CVC.

CVC.

Divulgação

A CVC Corp registrou lucro líquido ajustado de R$ 24 milhões no primeiro trimestre de 2025. Com isso, a empresa ampliou em seis vezes o resultado de R$ 4,1 milhões reportado no mesmo período do ano passado.

O Ebitda ajustado somou R$ 104,7 milhões entre janeiro e março, alta de 21,4% na mesma base comparativa. A margem Ebitda ajustada ficou em 28,9%, 1,7 ponto porcentual acima do ano anterior, resultado da otimização das despesas com vendas e da racionalização das despesas administrativas, segundo a companhia. Já a receita líquida consolidada atingiu R$ 362,2 milhões, crescimento anual de 14,1%.

O CEO da CVC Corp, Fabio Godinho, avalia que o desempenho da companhia no trimestre foi sustentado pelas três unidades de negócio. “Em 2024, quando estávamos dando continuidade à reestruturação da empresa, apenas o B2C cresceu. Esse ano teremos as três frentes avançando”, afirma o executivo em entrevista ao Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado).

As reservas confirmadas da CVC Corp atingiram R$ 4,1 bilhões nos três primeiros meses do ano, crescimento de R$ 1 bilhão, ou 30%, ante um ano antes. No segmento B2C, as reservas cresceram 9%, reflexo das estratégias de expansão de lojas, da oferta de produtos exclusivos, melhoria no mix de pagamentos e expansão do modelo “fígital”, que concilia físico e digital. No B2B, as reservas aumentaram 22%, com o fortalecimento da Rextur Advance, crescimento das vendas corporativas na Trend Viagens e relançamento da Visual Turismo.

Godinho destaca ainda a contribuição da operação na Argentina para os resultados do trimestre. As reservas confirmadas no país dispararam 102% na comparação anual, impulsionadas pela melhora da economia local e reestruturação do negócio local da CVC Corp. “Vemos uma aceleração maior lá, porque a situação da Argentina estava muito pior que a do Brasil e agora o País está em recuperação”, comenta.

Leia também:

Lucro líquido do Grupo SBF sobe 40% no 1º trimestre, puxado pela Centauro

Nu Holdings atinge 118,6 milhões de clientes e registra lucro de US$ 557,2 milhões no primeiro trimestre

Lojas

A CVC Corp inaugurou 39 novas franquias entre janeiro e março de 2025, sendo 25 no Brasil — 72% delas fora das capitais — e 14 na Argentina. Com isso, a companhia chegou a 1.523 lojas, o maior número desde a pandemia.

O CEO prevê uma tendência positiva para inaugurações ao longo do ano em meio à demanda aquecida, principalmente em cidades de menor porte, e modelo mais rentável de franquia adotado pela companhia. “Provavelmente não vamos atingir as mesmas 300 lojas do ano passado, mas vamos continuar crescendo acima da média histórica”, afirma.

Segundo Godinho, a CVC inaugurava por volta de 100 franquias por ano antes da pandemia. “Continuaremos abrindo muito mais do que isso”, reforça.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

MAIS EM Empresas & Negócios