Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Disney supera estimativas com avanço inesperado no streaming
Publicado 07/05/2025 • 10:03 | Atualizado há 2 meses
Como a China pode fechar fábricas de automóveis ao redor do mundo
O que sabemos até agora sobre o casamento luxuoso de Jeff Bezos, em Veneza, repleto de estrelas e avaliado em R$ 275 milhões
Trump minimiza prazo para tarifas em julho: “Podemos fazer o que quisermos”
Trump encerra negociações comerciais com o Canadá
Aos 20 anos, Reddit defende seus dados e combate inteligência artificial com… IA
Publicado 07/05/2025 • 10:03 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
Foto: Divulgação
A Disney divulgou nesta quarta-feira (7) os resultados do segundo trimestre fiscal, superando as projeções de lucro e receita, impulsionada pelo crescimento acima do esperado no número de assinantes da plataforma de streaming Disney+.
A empresa também revisou para cima parte das projeções para o ano fiscal de 2025 e apresentou crescimento de receita em todos os seus três segmentos de negócios.
As ações da Disney subiram cerca de 6% nas negociações do pré-mercado nesta quarta-feira.
Leia também: Disney anuncia parque temático e resort em Abu Dhabi
A companhia, que anteriormente havia indicado que esperava uma queda no número de assinantes do Disney+ durante o trimestre, informou um aumento de 1,4 milhão de assinaturas no seu principal serviço, elevando a base global para 126 milhões de usuários. Analistas de Wall Street, segundo a StreetAccount, esperavam 123,35 milhões de assinantes.
A Disney projeta um leve aumento no número de assinantes no trimestre atual.
A receita do segmento direto ao consumidor subiu para US$ 6,12 bilhões, um aumento de 8% em relação ao mesmo período do ano anterior. Segundo a empresa, o crescimento foi impulsionado pelos preços mais altos e pelo aumento no número de assinantes.
Veja abaixo os principais números reportados pela Disney no período encerrado em 29 de março, comparados às expectativas de Wall Street, segundo a LSEG:
A Disney agora projeta um lucro ajustado por ação de US$ 5,75 para o ano fiscal completo, um aumento de 16% em relação a 2024. Anteriormente, a empresa estimava um crescimento de um dígito alto nesse indicador.
O lucro líquido da Disney no trimestre mais recente subiu para US$ 3,28 bilhões, ou US$ 1,81 por ação, revertendo o prejuízo de US$ 20 milhões (1 centavo por ação) registrado no mesmo trimestre do ano passado.
Considerando ajuste por itens não recorrentes, como a resolução de uma questão tributária, entre outros, o lucro por ação ajustado ficou em US$ 1,45.
A receita total da empresa cresceu 7% em relação ao ano anterior, atingindo US$ 23,62 bilhões.
A receita do segmento de entretenimento (que inclui redes tradicionais de TV, streaming direto ao consumidor e filmes) aumentou 9% no comparativo anual, somando US$ 10,68 bilhões, impulsionada pelo bom desempenho dos lançamentos do inverno.
Apesar do desempenho abaixo do esperado de “Branca de Neve” e “Capitão América: Admirável Mundo Novo”, os lançamentos de 2024 “Mufasa: O Rei Leão” e “Moana 2” impulsionaram as vendas de conteúdo e as receitas de licenciamento.
As redes lineares continuaram a pesar sobre os resultados gerais, com a receita caindo 13%, para US$ 2,42 bilhões.
Já o segmento esportivo da Disney, composto principalmente pela ESPN, teve um aumento de 5% na receita, totalizando US$ 4,53 bilhões, graças ao crescimento das receitas publicitárias. A empresa transmitiu três jogos adicionais dos playoffs do futebol americano universitário (College Football Playoff) e mais uma partida da NFL no trimestre, o que resultou em maiores taxas de publicidade e audiência.
Para o ano fiscal de 2025, a Disney afirmou nesta quarta-feira que espera um crescimento de 18% no lucro operacional do segmento esportivo em relação ao ano anterior, acima da previsão anterior de 13%.
No segmento de experiências, que inclui parques, cruzeiros, resorts e produtos de consumo, a receita cresceu 6% no trimestre, somando US$ 8,89 bilhões.
Os parques temáticos nos Estados Unidos tiveram crescimento de 9% na receita, atingindo US$ 6,5 bilhões, enquanto os parques internacionais registraram queda de 5%, para US$ 1,44 bilhão.
Segundo a empresa, o aumento na receita se deve ao maior gasto por visitante nos parques domésticos e ao crescimento no volume de passageiros nos cruzeiros, impulsionado pelo lançamento do navio Disney Treasure.
A divisão de produtos de consumo teve alta de 4% na receita, totalizando US$ 949 milhões, impulsionada principalmente pelo aumento nas receitas de licenciamento do novo videogame Marvel Rivals.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
Estados e municípios elevam despesas para 19,5% do PIB e acendem alerta fiscal
Apagão em radar paralisa espaço aéreo no norte da Itália e afeta voos até na Suíça
Musk volta a atacar Trump e diz que projeto de lei "vai destruir milhões de empregos nos EUA"
Governo Lula não pagou emendas de 347 parlamentares até votação do projeto do IOF
Casamento de Bezos impacta mais de R$ 6 bi na economia de Veneza, calcula Ministério do Turismo da Itália