Donald Trump, presidente dos Estados Unidos

CNBC Tarifas de Trump não poupam nenhum país — 5 locais inusitados atingidos por taxas, incluindo uma ilha desabitada

Empresas & Negócios

Veja ações com os maiores movimentos ao pregão do meio-dia: U.S. Steel, Tesla, Dollar Tree, Apple e mais

Publicado 07/04/2025 • 14:58 | Atualizado há 5 horas

CNBC

Redação CNBC

Confira as empresas que estão nas manchetes do pregão do meio-dia desta segunda-feira (7):

Aço dos Estados Unidos

As ações avançaram quase 9% depois que o presidente Donald Trump ordenou a revisão da proposta de aquisição da US Steel pela empresa japonesa Nippon Steel. O presidente instruiu o Comitê de Investimento Estrangeiro nos EUA a ajudar a “determinar se outras ações neste assunto podem ser apropriadas”.

Montadoras

As ações das montadoras continuaram a cair, com os investidores preocupados com a falta de acordos vinculados à política tarifária do presidente Trump. A Stellantis recuou mais de 6%, enquanto a Ford Motor caiu 5%. A General Motors caiu 3% após a Bernstein rebaixar a classificação das ações para desempenho inferior ao desempenho de mercado.

Tesla

As ações da empresa de veículos elétricos de Elon Musk caíram 5%. O touro devoto da Tesla, Dan Ives, cortou sua meta de preço para a empresa de EV, citando preocupação com os laços políticos de Musk com a Casa Branca.

Ações de máquinas

Empresas de máquinas dos EUA caíram na segunda-feira depois que o UBS rebaixou ações importantes, dizendo que uma guerra comercial das tarifas do presidente Trump poderia causar destruição da demanda por máquinas devido aos preços mais altos. Caterpillar, Terex e Paccar, todos rebaixados para venda , caíram mais de 3%.

Dollar Tree

O varejista de desconto subiu 6% em um mar de vermelho após uma atualização para comprar neutro no Citi. O analista Paul Lejuez chamou a empresa de “vencedora azarão” em meio à crescente guerra comercial global.

Grandes bancos

As ações dos grandes bancos continuaram a cair em meio a preocupações sobre uma possível recessão. Morgan Stanley e Citi caíram mais de 1%. Goldman Sachs, que foi rebaixado de sobrepeso para peso igual pelo Morgan Stanley, perdeu cerca de 3%

Apple

A fabricante do iPhone caiu mais de 5%. A Apple fabrica seus dispositivos na China e viu suas ações sob imensa pressão nos últimos dias, com as tarifas de Trump apontadas para Pequim. O presidente ameaçou nesta segunda-feira uma nova tarifa de 50% sobre a China se suas próprias taxas retaliatórias não forem suspensas.

ADRs chineses

Ações listadas nos EUA de empresas chinesas caíram, pois os investidores temeram que tarifas mais altas impostas ao país pudessem prejudicar seus negócios. A Alibaba caiu mais de 11%, e a JD.com deslizou cerca de 8%. A Bilibili caiu 7% e a PDD recuou 6%.

Ações de bitcoin

Ações atreladas ao bitcoin continuaram a lutar na segunda-feira, já que a maior criptomoeda por capitalização de mercado recuou mais de 2%. A plataforma de negociação Coinbase
perdeu 5%, enquanto a Strategy, ou a antiga MicroStrategy, caiu mais de 11%. A Miners MARA Holdings e a Riot Platforms caíram cerca de 1% cada.

Trump Media & Technology Group

As ações da empresa controladora da Truth Social caíram 2% na segunda-feira. As ações estão a caminho de sua oitava sessão de perdas nos últimos nove dias de negociação.

RH

A fabricante de móveis de luxo para casas subiu 15% em um salto de alívio. As ações da RH tiveram vendas pesadas na última quinta-feira (3), despencando 40%, e caíram outros 2,5% na sexta-feira (4). Uma perda no quarto trimestre nas linhas superior e inferior, bem como uma orientação suave, arrastaram as ações para baixo na semana passada.

____

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.

MAIS EM Empresas & Negócios