CNBC UE lança disputa contra tarifas dos EUA ao definir 95 bilhões de euros em contramedidas

Energia

Bow-e aposta em modelo por assinatura para democratizar o acesso à energia renovável

Publicado 08/05/2025 • 16:34 | Atualizado há 2 horas

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • Em entrevista ao Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC, Henrique Perez Campos, COO da Bolt Energy, apresentou o serviço de energia renovável por assinatura da Bow-e, operadora de energia do grupo Bolt, como uma alternativa acessível e prática para consumidores que ainda não têm acesso ao mercado livre de energia.
  • De acordo com Henrique, o modelo elimina barreiras comuns, como investimentos iniciais ou instalação de equipamentos.
  • Henrique também falou sobre o papel educacional da Bow-e em preparar o consumidor para o futuro do setor.

Em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, Henrique Perez Campos, COO da Bolt Energy, apresentou o serviço de energia renovável por assinatura da Bow-e, operadora do grupo Bolt. Trata-se de uma alternativa acessível e prática para consumidores que ainda não têm acesso ao mercado livre de energia.

“A gente traz esse modelo de assinatura que é muito simples. O consumidor vira assinante da Bow-e, faz um contrato digital super simples com a gente e passa a receber créditos de uma usina solar específica pra unidade dele”, explicou Perez.

De acordo com o COO, o modelo elimina barreiras comuns, como investimentos iniciais ou instalação de equipamentos. “Sem custos, sem investimento, sem instalações, completamente digital, que é totalmente disruptivo hoje no Brasil”.

Questionado sobre a concorrência, o executivo afirmou que os maiores desafios ainda vêm das distribuidoras tradicionais: “Elas escolhem para você a energia que você compra. Com a Bow-e, você pode escolher exatamente de onde vem a sua energia renovável. Isso muda tudo”, aponta.

Leia mais:

Consumo de eletricidade bate recorde em março e sobe 2,6% ante mesmo mês de 2024, afirma EPE

Engie: lucro líquido ajustado do 1º trimestre fica em R$ 823 milhões, alta de 3,8% em um ano

Perez também destacou a atuação nacional da empresa: “Já estamos em 14 estados e vamos estar em todo o país até o final de 2026.”

Sobre o papel educacional da Bow-e em preparar o consumidor para o futuro do setor, o COO falou que “muita gente ainda nem sabe que pode economizar na conta de luz com energia limpa”. E continuou. “A Bow-e já oferece um test drive do que será o mercado livre, que vai permitir a qualquer um no Brasil escolher sua fonte de energia. É uma revolução que está só começando”, finalizou.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

MAIS EM Energia