Bow-e aposta em modelo por assinatura para democratizar o acesso à energia renovável
Publicado 08/05/2025 • 16:34 | Atualizado há 2 horas
UE lança disputa contra tarifas dos EUA ao definir 95 bilhões de euros em contramedidas
“O dia mais sortudo da minha vida”: Warren Buffett diz que nascer americano o ajudou a construir sua fortuna
Trump se concentra nas altas tarifas impostas à China antes das negociações comerciais
Maersk reduz perspectivas do mercado de contêineres devido às tensões tarifárias entre EUA e China
Inside India CNBC: a Índia parece pronta para um acordo com os EUA — mas a que custo?
Publicado 08/05/2025 • 16:34 | Atualizado há 2 horas
KEY POINTS
Em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, Henrique Perez Campos, COO da Bolt Energy, apresentou o serviço de energia renovável por assinatura da Bow-e, operadora do grupo Bolt. Trata-se de uma alternativa acessível e prática para consumidores que ainda não têm acesso ao mercado livre de energia.
“A gente traz esse modelo de assinatura que é muito simples. O consumidor vira assinante da Bow-e, faz um contrato digital super simples com a gente e passa a receber créditos de uma usina solar específica pra unidade dele”, explicou Perez.
De acordo com o COO, o modelo elimina barreiras comuns, como investimentos iniciais ou instalação de equipamentos. “Sem custos, sem investimento, sem instalações, completamente digital, que é totalmente disruptivo hoje no Brasil”.
Questionado sobre a concorrência, o executivo afirmou que os maiores desafios ainda vêm das distribuidoras tradicionais: “Elas escolhem para você a energia que você compra. Com a Bow-e, você pode escolher exatamente de onde vem a sua energia renovável. Isso muda tudo”, aponta.
Leia mais:
Consumo de eletricidade bate recorde em março e sobe 2,6% ante mesmo mês de 2024, afirma EPE
Engie: lucro líquido ajustado do 1º trimestre fica em R$ 823 milhões, alta de 3,8% em um ano
Perez também destacou a atuação nacional da empresa: “Já estamos em 14 estados e vamos estar em todo o país até o final de 2026.”
Sobre o papel educacional da Bow-e em preparar o consumidor para o futuro do setor, o COO falou que “muita gente ainda nem sabe que pode economizar na conta de luz com energia limpa”. E continuou. “A Bow-e já oferece um test drive do que será o mercado livre, que vai permitir a qualquer um no Brasil escolher sua fonte de energia. É uma revolução que está só começando”, finalizou.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Leão XIV é o novo líder dos mais de 1,4 bilhão de católicos
Quem é Robert Prevost, o novo papa eleito com o nome de Leão XIV
Habemus Papam: novo papa foi escolhido
"Suplemento vai além do esporte e promove saúde e longevidade", diz CEO da Vitafor
TikTok Shop estreia no Brasil e mira vendas por meio de vídeos e lives