Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
‘Entramos em um novo segmento e isso impulsionou nosso crescimento’, diz CFO da Mills
Publicado 12/05/2025 • 12:59 | Atualizado há 7 meses
Meta enfrenta investigação antitruste na Europa por política de IA do WhatsApp
App obrigatório do governo indiano gera reação e acende alerta sobre liberdade na internet
Startup usa IA para criar bateria de poeira lunar para a Blue Origin
Microsoft anuncia aumento de preço de assinaturas do pacote Office
Foxconn, parceira da Nvidia, vê receita subir 26% impulsionada pelo boom da IA
Publicado 12/05/2025 • 12:59 | Atualizado há 7 meses
KEY POINTS
A Mills, líder no mercado brasileiro de locação de plataformas elevatórias e soluções elevatórias de alta complexidade, iniciou 2025 com resultados sólidos. A companhia registrou um crescimento de 17% na comparação anual e alcançou um EBITDA ajustado de R$ 206 milhões, alta de 21%.
Em entrevista exclusiva ao Times Brasil — Licenciado Exclusivo CNBC, nesta segunda-feira (12), a CFO da Mills, Renata Vaz, comentou os principais fatores por trás do desempenho positivo no primeiro trimestre do ano.
“Um dos elementos que impulsionaram nosso crescimento foi a entrada em um novo segmento, o de intralogística. Passamos a oferecer empilhadeiras, o que contribuiu significativamente para a expansão da nossa receita em relação ao ano passado”, explicou Renata.
Segundo ela, o setor do agronegócio também teve influência direta no resultado.
“Este ano, o período de entressafra foi mais curto, e nossos clientes do agro iniciaram os trabalhos mais cedo, o que beneficiou nossa receita”, disse.
Leia também: Kawasaki Heavy Industries registra crescimento de 15,1% na receita anual
Renata também destacou o bom momento do setor de infraestrutura.
“As concessões aprovadas no ano passado se transformaram em obras que estão em andamento agora, e nossos equipamentos estão sendo amplamente utilizados nelas.”
Sobre o cenário competitivo, marcado pelo aumento da presença de equipamentos chineses no mercado nacional, Renata reconheceu os desafios, mas garantiu que a Mills tem adotado estratégias para manter a competitividade e preservar sua liderança.
“Temos buscado manter nossos preços em níveis estáveis, mesmo diante da pressão competitiva. Para isso, estamos adotando iniciativas internas importantes de redução de custos”, afirmou.
Entre as ações mencionadas estão o recondicionamento de peças, a busca por fornecedores mais acessíveis e o prolongamento da vida útil de parte do maquinário. “Tudo isso nos ajuda a preservar a margem mesmo em um cenário mais desafiador no futuro”, concluiu a executiva.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Quem tem dinheiro no Banco Master vai receber quando? Veja prazos do FGC em casos anteriores
2
Agibank tem consignado bloqueado pelo INSS; entenda o motivo
3
Prêmio pelo Brasileirão reforça ainda mais o caixa do Flamengo; veja quanto foi o faturamento do time
4
Kalshi: o negócio por trás da bilionária brasileira mais jovem a construir seu próprio império sozinha
5
Em meio à crise, Moody’s retira todas as classificações do BRB