Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
F1: GP da Áustria no Red Bull Ring continuará na categoria até 2041
Publicado 29/06/2025 • 16:41 | Atualizado há 2 meses
iPhone com ‘nível espacial’: Apple anuncia os modelos mais caros da empresa com tecnologia inovadora
Suprema Corte julgará caso de tarifas de Trump em rito acelerado
‘Um desastre colossal’: chefe de energia dos EUA critica plano de atingir zero em emissões líquidas até 2050
Trump se encontra com CEO da Rolex mesmo com tarifa de 39% sobre as importações de relógios suíços
Microsoft volta com o trabalho presencial: funcionários terão que ir ao escritório três vezes por semana
Publicado 29/06/2025 • 16:41 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
AUT - FÓRMULA 1/GP DA ÁUSTRIA/LANDO NORRIS - ESPORTES - O piloto britânico da McLaren, Lando Norris, em ação durante o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1 em Spielberg, na Áustria, neste domingo, 29 de junho de 2025. Ele venceu a prova e, com o resultado, foi a 201 pontos e diminuiu para 15 a vantagem do companheiro de equipe (216). 29/06/2025 - Foto: DARKO BANDIC/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
O Grande Prêmio da Áustria e o circuito da Red Bull Racing permanecerão no calendário da Fórmula 1 até pelo menos 2041, após a renovação de “longo prazo” de seus contratos, anunciou a F1 neste domingo (29). “Esta corrida já foi realizada 38 vezes desde a primeira edição em 1964”, diz o comunicado.
“A Red Bull Racing, localizada nas montanhas da Estíria, sediou a corrida pela primeira vez em 1970 e oferece uma das paisagens mais espetaculares da F1. Grandes nomes como Alain Post, Nikki Lauda e Michael Schumacher venceram neste circuito, assim como quatro pilotos que ainda estão no grid: Max Verstappen, Lewis Hamilton, Charles Leclerc e George Russell”, continua.
Leia mais:
CNBC Originals: Fórmula 1 movimenta bilhões e impulsiona negócios em todo o mundo
Cadillac é aprovada como nova equipe americana na Fórmula 1 a partir de 2026
O presidente e CEO da F1, Stefano Domenicali, também comemorou a renovação do contrato. “A Áustria tem sido uma corrida incrivelmente especial para a Fórmula 1 há muito tempo, então é fantástico termos garantido o futuro a longo prazo de um Grande Prêmio tão profundamente enraizado na história do esporte”, afirmou.
Para Mark Mateschitz, herdeiro da Red Bull, que, por sua vez, é dona do circuito, manter o GP da Áustria por muitos anos no calendário é uma conquista pessoal e profissional. “Tenho orgulho de continuar o legado do meu pai e preservar a rica história do automobilismo na Estíria e no Red Bull Ring – com e, acima de tudo, para o povo da região. Os laços estreitos da Áustria com a Fórmula 1 são uma excelente base para nossa parceria de longo prazo”, disse.
Muitas corridas europeias enfrentam dificuldades para se manterem no calendário da Fórmula 1, devido à concorrência de novos destinos mais lucrativos, como Estados Unidos, Oriente Médio e Ásia. O GP da Holanda desaparecerá em 2027 e outros como o GP da Bélgica em Spa-Francorchamps e o GP de Montmeló na Espanha estão ameaçados. Além disso, países como França e Alemanha estão fora do calendário há vários anos.
Na edição 2025 do GP da Áustria, a McLaren sobrou no circuito de Spielberg e viu seus pilotos travarem a briga pela vitória. Melhor para Lando Norris, que conseguiu segurar a pressão de Oscar Piastri para subir ao topo do pódio. Com o resultado, o britânico foi a 201 pontos e diminuiu para 15 a vantagem do companheiro de equipe (216). Charles Leclerc completou o pódio.
Mas a etapa foi especial para o único brasileiro na F1. Foram 11 etapas de espera, mas Gabriel Bortoleto conseguiu somar seus primeiros pontos na Fórmula 1. O piloto da Sauber, que havia largado em 8º, seu melhor grid, teve um ótimo desempenho e recebeu a bandeirada na mesma posição, neste domingo, no GP da Áustria, e passou a integrar a tabela de classificação, com quatro pontos.
É a primeira vez que um piloto brasileiro pontua na Fórmula 1 desde 26 de novembro de 2017, quando Felipe Massa chegou em décimo lugar com sua Williams no GP de Abu Dabi, que encerrou a temporada daquele ano, e somou um ponto. De quebra, Bortoleto foi eleito o melhor piloto da prova em votação no site oficial da Fórmula 1.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Falta de mão de obra qualificada vira crise e afeta 69% das indústrias no Brasil
Israel ataca residências em Doha, capital do Catar, com justificativa de serem alvos do Hamas; preço do petróleo sobe
Dan Ives será presidente de empresa que comprará Worldcoin, apoiada por Sam Altman, para seu tesouro corporativo
Itaú demite mil funcionários após investigação sobre trabalho remoto
Empresas brasileiras precisam se preparar para consumidores 50+ sob risco de perdas trilionárias