Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Gás Verde é escolhida para o programa de inovação sustentável da L’Oréal
Publicado 14/01/2026 • 17:49 | Atualizado há 2 horas
Aliado sob pressão: por que a Rússia se importa com o risco de colapso do Irã
Airbnb contrata ex-chefe de GenAI da Meta como novo diretor de tecnologia
A cartilha de Trump sobre Groenlândia, Venezuela e Irã para enfrentar a China
Fim de subsídios do Obamacare já deixa milhões sem plano de saúde nos EUA; entenda
Ford amplia linha de SUVs de alto desempenho com modelo ‘mais acessível’
Publicado 14/01/2026 • 17:49 | Atualizado há 2 horas
KEY POINTS
REUTERS/Tingshu Wang
Expandir e fortalecer a rede de abastecimento com biometano é o que a Gás Verde projeta a partir da participação no programa global de aceleração de inovação sustentável do Grupo LOréal. A empresa, que é a maior produtora de biometano na América Latina, é a única da região escolhida para participar do LAcceleratOR e, potencialmente, ter suas soluções implementadas em todas as operações internacionais da gigante francesa do setor de cosméticos.
A proposta da Gás Verde de produzir biometano para substituir combustíveis fósseis em processos industriais e de transporte foi selecionada dentro do eixo circularidade do programa internacional de inovação. Com um investimento previsto de 100 milhões de euros ao longo de cinco anos, o LAcceleratOR é realizado em parceria com o Instituto de Liderança em Sustentabilidade da Universidade de Cambridge (CISL) e foca em soluções sustentáveis escaláveis para desafios do clima, natureza e circularidade.
A empresa entra agora numa fase de mentoria, com foco na viabilidade de projetos-piloto. Eles terão acesso aos recursos globais da L’Oréal para lançar projetos-piloto de 6 a 9 meses e, potencialmente, ter suas soluções adotadas pelo Grupo LOréal.
Leia mais:
Biometano: como está o projeto da Petrobras para entrar no mercado
O CEO da Gás Verde, Marcel Jorand, destaca que a participação na LAcceleratOR permitirá a expansão e o fortalecimento da rede de abastecimento com biometano. “Isso nos aproxima da descarbonização das operações logísticas no país. Ter esse parceiro nessa jornada reforça a convicção de que estamos no caminho certo.”
Além do projeto brasileiro, iniciativas dos Estados Unidos, França, Bélgica, Reino Unido, Suécia, Estônia e Japão foram selecionadas em um universo de mil candidatas de 101 países.
A Gás Verde fornece biometano para descarbonização de grandes clientes, como Ternium, Ambev, Vesuvius, Haleon, Henkel, Nestlé, Saint-Gobain e LOréal. Está presente em seis estados brasileiros com 12 plantas de energia elétrica a biogás e biometano, e produz em média 160 mil metros cúbicos (m³) ao dia de biometano. A empresa pretende atingir 650 mil m³/dia até 2028 com a conversão das térmicas a biogás para plantas de biometano.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Flamengo: por que o clube ficou fora da Copinha 2026?
2
O que muda para quem já tem visto válido, após EUA congelarem concessão de vistos do Brasil?
3
Como o Brasil pode ser afetado pelo congelamento de vistos dos EUA?
4
EUA suspendem processamento de vistos: Brasil está na lista
5
Banco Master: demora do FGC nos pagamentos é irregular pela lei? Entenda