Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Give Back Beauty compra AB Parfums e projeta crescimento para 2025
Publicado 03/02/2025 • 20:13 | Atualizado há 9 meses
Starbucks vende controle para chineses em maior mercado de fast food do mundo
OpenAI lança aplicativo de IA para dispositivos Android
Toyota projeta lucro maior apesar de prejuízo bilionário com tarifaço dos EUA
Gigante de navegação Maersk eleva projeções; CEO diz que comércio global está mais resiliente
Embraer oferece vagas sem necessidade de experiência prévia; veja como se candidatar
Publicado 03/02/2025 • 20:13 | Atualizado há 9 meses
KEY POINTS
Foto: Angelini Industries
A Give Back Beauty (GBB) anunciou a assinatura de um acordo com a Angelini Industries para adquirir a AB Parfums SpA, anteriormente conhecida como Angelini Beauty SpA. Com a aquisição, a GBB amplia seu portfólio de marcas, que inclui marcas como Trussardi, Laura Biagiotti e Ralph Lauren.
A AB Parfums é especializada no desenvolvimento, marketing e distribuição de fragrâncias, com presença em países como Itália, Alemanha, Espanha e Portugal.
A empresa, que possui aproximadamente 200 funcionários, é também responsável pela distribuição de marcas do Grupo L’Oréal, como Diesel, Azzaro e Viktor & Rolf.
A GBB tem expandido suas parcerias com marcas como Tommy Hilfiger, Zegna e Mercedes-Benz. Além disso, a empresa também tem trabalhado com celebridades para o lançamento de marcas de beleza, como Florence by Mills, de Millie Bobby Brown.
A GBB, que registrou um crescimento de sua receita líquida de €42 milhões para mais de €300 milhões em quatro anos, projeta superar os €400 milhões em 2025.
De acordo com Corrado Brondi, fundador e presidente da GBB, a AB Parfums operará como uma unidade de negócios dedicada a marcas no setor de fragrâncias e beleza.
Ele também destacou que a aquisição reforça a estratégia de distribuição “direto ao varejo” da GBB em mercados da Europa, como Itália, Alemanha e Espanha, além de expandir sua presença em mercados internacionais, com hubs de distribuição no Reino Unido, EUA, Canadá e escritórios regionais na América Latina, Oriente Médio, Ásia e Oceania.
Sergio Marullo di Condojanni, CEO da Angelini Industries, disse que a decisão de vender a AB Parfums foi estratégica, permitindo que a marca atinja seu potencial sob a liderança da GBB, um dos players no mercado de fragrâncias e beleza.
Ele também afirmou que a Angelini Industries continuará focada em expandir suas operações nos setores farmacêutico e tecnológico, com ênfase no desenvolvimento da Angelini Technologies, a divisão industrial adquirida em 2022.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
China libera importação de frango do Brasil proibida desde maio por causa da gripe aviária
2
Primeiro data center do Brasil voltado à exportação será construído no Ceará; TikTok deve ser único cliente
3
Setor supermercadista fatura R$ 1,067 trilhão em 2024, equivalente a 9,12% do PIB, diz Abras
4
Palmeiras: quanto custa assistir a um jogo de camarote?
5
Decisão contra 99Food reacende debate sobre concorrência do delivery; iFood já respondeu por abuso em contratos