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Give Back Beauty compra AB Parfums e projeta crescimento para 2025

Publicado 03/02/2025 • 20:13

Henrique Almeida, do Times Brasil

KEY POINTS

  • Com a aquisição, a GBB amplia seu portfólio de marcas, que inclui marcas como Trussardi, Laura Biagiotti e Ralph Lauren.
  • A AB Parfums é especializada no desenvolvimento, marketing e distribuição de fragrâncias, com presença em países como Itália, Alemanha, Espanha e Portugal.
  • A empresa, que possui aproximadamente 200 funcionários, é também responsável pela distribuição de marcas do Grupo L’Oréal, como Diesel, Azzaro e Viktor & Rolf.
Give Back Beauty compra AB Parfums e projeta crescimento de €300 milhões para 2025

Foto: Angelini Industries

A Give Back Beauty (GBB) anunciou a assinatura de um acordo com a Angelini Industries para adquirir a AB Parfums SpA, anteriormente conhecida como Angelini Beauty SpA. Com a aquisição, a GBB amplia seu portfólio de marcas, que inclui marcas como Trussardi, Laura Biagiotti e Ralph Lauren.

A AB Parfums é especializada no desenvolvimento, marketing e distribuição de fragrâncias, com presença em países como Itália, Alemanha, Espanha e Portugal.

A empresa, que possui aproximadamente 200 funcionários, é também responsável pela distribuição de marcas do Grupo L’Oréal, como Diesel, Azzaro e Viktor & Rolf.

Expansão no mercado global de beleza

A GBB tem expandido suas parcerias com marcas como Tommy Hilfiger, Zegna e Mercedes-Benz. Além disso, a empresa também tem trabalhado com celebridades para o lançamento de marcas de beleza, como Florence by Mills, de Millie Bobby Brown.

A GBB, que registrou um crescimento de sua receita líquida de €42 milhões para mais de €300 milhões em quatro anos, projeta superar os €400 milhões em 2025.

Estratégia de distribuição

De acordo com Corrado Brondi, fundador e presidente da GBB, a AB Parfums operará como uma unidade de negócios dedicada a marcas no setor de fragrâncias e beleza.

Ele também destacou que a aquisição reforça a estratégia de distribuição “direto ao varejo” da GBB em mercados da Europa, como Itália, Alemanha e Espanha, além de expandir sua presença em mercados internacionais, com hubs de distribuição no Reino Unido, EUA, Canadá e escritórios regionais na América Latina, Oriente Médio, Ásia e Oceania.

Mudança de foco para o setor farmacêutico e tecnológico

Sergio Marullo di Condojanni, CEO da Angelini Industries, disse que a decisão de vender a AB Parfums foi estratégica, permitindo que a marca atinja seu potencial sob a liderança da GBB, um dos players no mercado de fragrâncias e beleza.

Ele também afirmou que a Angelini Industries continuará focada em expandir suas operações nos setores farmacêutico e tecnológico, com ênfase no desenvolvimento da Angelini Technologies, a divisão industrial adquirida em 2022.

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