CNBC
Roda gigante em Tianjin, na China.

CNBC CNBC The China Connection: sussurros de uma Nova Ordem Mundial em Tianjin

Empresas & Negócios

Google se torna a primeira big tech a se associar ao Conar

Publicado 25/06/2025 • 12:14 | Atualizado há 3 horas

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • O Google Brasil se tornou a primeira grande plataforma digital a integrar o Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária).
  • A iniciativa, segundo o Conselho, representa um avanço na busca por maior responsabilidade e transparência nas práticas publicitárias, especialmente no ambiente digital.
  • “Este é um marco importante para a autorregulamentação publicitária brasileira, especialmente no ano em que celebramos os 45 anos do Conar”, disse Sergio Pompilio, presidente do Conar.
Google.

Google.

O Google Brasil se tornou na terça-feira (24) a primeira big tech a integrar o Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária). A iniciativa, segundo o Conselho, representa um avanço na busca por maior responsabilidade e transparência nas práticas publicitárias, especialmente no ambiente digital.

“Este é um marco importante para a autorregulamentação publicitária brasileira, especialmente no ano em que celebramos os 45 anos do Conar”, disse Sergio Pompilio, presidente do Conar. “O ambiente digital transformou profundamente o setor, exigindo uma constante atualização de práticas e ferramentas. A entrada do Google reforça essa evolução e fortalece o papel do Conar nesse novo cenário.”

Leia também:

Google pode ter que mudar serviços de busca no Reino Unido após alerta de reguladores

Google Brasil anuncia R$ 5 milhões para capacitação em inteligência artificial no terceiro setor

Em comunicado, o Conar destaca que, nos últimos anos, tem direcionado esforços para acompanhar o crescimento das mídias digitais, com ações como a criação do Guia de Publicidade por Influenciadores Digitais, revisão do Código de Ética e adoção de ferramentas tecnológicas para monitoramento de conteúdos publicitários em redes sociais.

“A ferramenta tem ampliado a capacidade da entidade em identificar e acompanhar práticas publicitárias, especialmente entre influenciadores digitais”, diz.

Para Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, a parceria é estratégica. “A publicidade digital permite que empresas de diversos tamanhos se conectem a potenciais consumidores e impulsiona a economia. Junto ao Conar, trabalharemos para construir um ecossistema publicitário mais saudável e confiável.”

Entre as iniciativas previstas com a nova associação está a participação do Conar no programa Google Priority Flagger, que oferece canais exclusivos para o setor reportar potenciais violações às políticas da plataforma.

A proposta, segundo comunicado, é acelerar a revisão de conteúdos e colaborar com medidas de mitigação de ações publicitárias nocivas. O programa também prevê diálogos contínuos sobre políticas de anúncios e boas práticas.

📌ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Empresas & Negócios