Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Google se torna a primeira big tech a se associar ao Conar
Publicado 25/06/2025 • 12:14 | Atualizado há 3 horas
CNBC The China Connection: sussurros de uma Nova Ordem Mundial em Tianjin
Concorrência chinesa pressiona Tesla, que tem recuo nas vendas pelo 5º mês seguido na Europa
Rubrik aposta em IA e compra Predibase para ampliar portfólio de dados
CNBC Daily Open: Frágil cessar-fogo entre Israel e Irã se mantém, mas tensões e impacto nos mercados continuam
Preços de criptomoedas, incluindo bitcoin, sobem após cessar-fogo entre Irã e Israel e avanço legislativo nos EUA
Publicado 25/06/2025 • 12:14 | Atualizado há 3 horas
KEY POINTS
Google.
O Google Brasil se tornou na terça-feira (24) a primeira big tech a integrar o Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária). A iniciativa, segundo o Conselho, representa um avanço na busca por maior responsabilidade e transparência nas práticas publicitárias, especialmente no ambiente digital.
“Este é um marco importante para a autorregulamentação publicitária brasileira, especialmente no ano em que celebramos os 45 anos do Conar”, disse Sergio Pompilio, presidente do Conar. “O ambiente digital transformou profundamente o setor, exigindo uma constante atualização de práticas e ferramentas. A entrada do Google reforça essa evolução e fortalece o papel do Conar nesse novo cenário.”
Leia também:
Google pode ter que mudar serviços de busca no Reino Unido após alerta de reguladores
Google Brasil anuncia R$ 5 milhões para capacitação em inteligência artificial no terceiro setor
Em comunicado, o Conar destaca que, nos últimos anos, tem direcionado esforços para acompanhar o crescimento das mídias digitais, com ações como a criação do Guia de Publicidade por Influenciadores Digitais, revisão do Código de Ética e adoção de ferramentas tecnológicas para monitoramento de conteúdos publicitários em redes sociais.
“A ferramenta tem ampliado a capacidade da entidade em identificar e acompanhar práticas publicitárias, especialmente entre influenciadores digitais”, diz.
Para Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, a parceria é estratégica. “A publicidade digital permite que empresas de diversos tamanhos se conectem a potenciais consumidores e impulsiona a economia. Junto ao Conar, trabalharemos para construir um ecossistema publicitário mais saudável e confiável.”
Entre as iniciativas previstas com a nova associação está a participação do Conar no programa Google Priority Flagger, que oferece canais exclusivos para o setor reportar potenciais violações às políticas da plataforma.
A proposta, segundo comunicado, é acelerar a revisão de conteúdos e colaborar com medidas de mitigação de ações publicitárias nocivas. O programa também prevê diálogos contínuos sobre políticas de anúncios e boas práticas.
—
📌ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Em parceria com a Loggi, Uber estreia no Brasil serviço de entregas entre cidades
"Ansioso pelo futuro para fazer o que a gente ama", diz Wesley Batista no Investor Day da JBS, em Nova York
Mapfre anuncia Fábio Chamon como superintendente de novos negócios
JBS toca o sino em Nova York para marcar listagem na Bolsa dos EUA
Aliados da OTAN concordam em aumentar gastos de defesa para 5% do PIB