Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Henrique Fernandez assume como novo CEO da Intelbras e sucede Altair Silvestri
Publicado 01/04/2025 • 12:18 | Atualizado há 10 meses
IA pode provocar o maior choque de empregos da história, alerta CEO da Anthropic
Mozilla desafia gigantes da IA e monta ‘aliança’ para frear domínio da OpenAI; entenda
Ações de empresa espacial disparam 28% após contrato de US$ 151 bi para “Cúpula Dourada” de Trump
EUA x shutdown: impasse sobre verba de segurança ameaça serviços essenciais; entenda o que está em jogo
Prata é a nova obsessão do varejo com apostas recordes em disparada – e em queda livre
Publicado 01/04/2025 • 12:18 | Atualizado há 10 meses
KEY POINTS
Divulgação/Intelbras
Henrique Fernandez assume nesta terça-feira (1º) como novo CEO da Intelbras. O executivo chega ao cargo após 20 anos de liderança de Altair Silvestri, que deixa a posição para integrar o Conselho de Administração da empresa.
A principal missão de Fernandez, segundo a companhia, será “dar continuidade ao crescimento sustentável da companhia, um legado construído por seu antecessor.”
Com uma trajetória de 17 anos dentro da Intelbras, Fernandez iniciou sua carreira como engenheiro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). Durante esse período, a Intelbras cita “a contribuição significativa à inovação e ao crescimento do setor”, além de ser um dos responsáveis pela criação da unidade de Segurança Eletrônica da empresa.
Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, a empresa destaca que ele construiu uma sólida carreira dentro da organização, passando por diversas funções de liderança.
Antes de se tornar CEO, Fernandez atuou como diretor-superintendente de operações e de negócios, e participou da expansão das áreas de segurança e tecnologia da informação e comunicação, além do desenvolvimento estratégico da companhia.
Em sua primeira declaração como CEO, Fernandez afirmou seu compromisso em focar em pilares essenciais para o futuro da Intelbras. “O meu compromisso será atuar em pilares importantes, como a busca constante pela excelência operacional, garantindo a valorização das pessoas e impulsionando o crescimento de receita e lucro”, disse.
“Tive a oportunidade de participar ativamente de processos estratégicos tanto nacionais quanto internacionais, o que me proporcionou uma visão sistêmica e uma base sólida para dar continuidade ao trabalho feito até agora”, complementou o executivo. “Além disso, pretendo fortalecer ainda mais a cultura de integração e o excelente relacionamento que a Intelbras possui com seus parceiros e clientes, verdadeiras forças do nosso negócio.”
Altair Silvestri deixou a presidência da Intelbras após 45 anos de empresa, sendo os últimos 20 como CEO. “Ele foi responsável pela expansão acelerada e contínua da empresa, diversificação e desenvolvimento de novos negócios, e pelo marco da abertura de capital em 2021, que captou R$ 1,3 bilhão”, disse a empresa em comunicado.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Renovação automática e gratuita da CNH vale para idosos? Entenda as regras
2
Sob pressão, Raízen busca alternativas para reduzir a dívida
3
“O fim de um ciclo”: fundadores da Growth Supplements comentam saída
4
Carros elétricos: por que o fim da isenção fiscal utilizada pela BYD pode preservar até 300 mil empregos no Brasil
5
Caso Banco Master chama atenção internacional para possíveis riscos institucionais