Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
iFood encerra 2024 com 55 milhões de clientes ativos e 110 milhões de pedidos mensais
Publicado 10/12/2024 • 18:06 | Atualizado há 9 meses
Tribunal decide que Trump não pode demitir Lisa Cook antes de reunião do FOMC, enquanto Senado aprova indicado do presidente para o Fed
EXCLUSIVO CNBC: Tim Cook diz que expansão da produção da Apple nos EUA criará um “efeito dominó”
Trump defende que empresas deixem de divulgar resultados trimestrais para fazer a cada seis meses
Índice de referência japonês Nikkei 225 ultrapassa a marca de 45 mil e atinge novo recorde
Os 10 melhores programas de MBA do mundo, segundo o LinkedIn
Publicado 10/12/2024 • 18:06 | Atualizado há 9 meses
KEY POINTS
Divulgação/iFood
Além de oferecer uma retrospectiva de 2024 aos usuários, a iFood aproveitou o recurso para revelar seus próprios números. A empresa ressaltou que possui 55 milhões de clientes ativos e mais de 110 milhões de pedidos mensais, alcançando mais de 1,5 mil cidades em todo o país.
Entre os números destacados na retrospectiva anual, os hambúrgueres lideraram como os itens mais pedidos, com 212 milhões de unidades consumidas ao longo do ano.
Em São Paulo, o aumento absoluto foi de 2,7 milhões de pedidos de marmitas, enquanto no Rio de Janeiro os sucos se destacaram com crescimento de 25%.
O iFood registrou mais de 380 mil estabelecimentos parceiros, sendo muitos deles pequenos e médios negócios. Durante o ano, a plataforma continuou a investir em inovações como o cardápio digital otimizado, que facilita a criação de combos e detalhamento de fotos de pratos, além de recursos para precificação personalizada.
Para lidar com cancelamentos, a plataforma implementou soluções que reduziram as ocorrências em 23%, como o envio de cupons e substituições automáticas de itens. O atendimento ao cliente também foi aprimorado, com a transcrição de mensagens de áudio, o que reduziu o tempo médio de abertura de chamados para apenas 34 segundos.
O programa Selo Super reconheceu 160 mil restaurantes parceiros que ofereceram as melhores experiências de delivery. Além disso, o iFood registrou impressionantes 653 milhões de visualizações mensais de pratos, consolidando a plataforma como um espaço de alta visibilidade para seus parceiros.
Em dezembro, os restaurantes cadastrados começaram a receber retrospectivas personalizadas, contendo informações como turnos de maior demanda, fidelização de clientes e avaliações positivas. Esses dados podem ajudar os estabelecimentos a planejar estratégias mais eficientes para o próximo ano.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Vale demite vice-presidente de RH após polêmica sobre diversidade
Escândalo de protetores solares na Austrália revela que marcas não entregam a proteção que prometem
Banco do Brasil coloca 142 imóveis em leilão neste mês
Rolls-Royce do advogado Nelson Wilians é o carro mais caro já apreendido pela PF
Mansão, Ferrari e aeronaves: alvo da PF, advogado Nelson Wilians ostenta nas redes sociais