Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
iFood encerra 2024 com 55 milhões de clientes ativos e 110 milhões de pedidos mensais
Publicado 10/12/2024 • 18:06 | Atualizado há 1 ano
De burnout à IA: ex-médico cria startup avaliada em mais de US$ 460 milhões
Ex-comissário da UE acusa EUA de censura com proibição de vistos; Europa condena medida
Próxima fase da IA vai focar eficiência e redução de custos, diz ex-dirigente do Facebook
Waymo atualiza frota autônoma após falha urbana em São Francisco
Gigante do petróleo BP vai vender participação de 65% na Castrol, avaliada em US$ 10 bilhões
Publicado 10/12/2024 • 18:06 | Atualizado há 1 ano
KEY POINTS
Divulgação/iFood
Além de oferecer uma retrospectiva de 2024 aos usuários, a iFood aproveitou o recurso para revelar seus próprios números. A empresa ressaltou que possui 55 milhões de clientes ativos e mais de 110 milhões de pedidos mensais, alcançando mais de 1,5 mil cidades em todo o país.
Entre os números destacados na retrospectiva anual, os hambúrgueres lideraram como os itens mais pedidos, com 212 milhões de unidades consumidas ao longo do ano.
Em São Paulo, o aumento absoluto foi de 2,7 milhões de pedidos de marmitas, enquanto no Rio de Janeiro os sucos se destacaram com crescimento de 25%.
O iFood registrou mais de 380 mil estabelecimentos parceiros, sendo muitos deles pequenos e médios negócios. Durante o ano, a plataforma continuou a investir em inovações como o cardápio digital otimizado, que facilita a criação de combos e detalhamento de fotos de pratos, além de recursos para precificação personalizada.
Para lidar com cancelamentos, a plataforma implementou soluções que reduziram as ocorrências em 23%, como o envio de cupons e substituições automáticas de itens. O atendimento ao cliente também foi aprimorado, com a transcrição de mensagens de áudio, o que reduziu o tempo médio de abertura de chamados para apenas 34 segundos.
O programa Selo Super reconheceu 160 mil restaurantes parceiros que ofereceram as melhores experiências de delivery. Além disso, o iFood registrou impressionantes 653 milhões de visualizações mensais de pratos, consolidando a plataforma como um espaço de alta visibilidade para seus parceiros.
Em dezembro, os restaurantes cadastrados começaram a receber retrospectivas personalizadas, contendo informações como turnos de maior demanda, fidelização de clientes e avaliações positivas. Esses dados podem ajudar os estabelecimentos a planejar estratégias mais eficientes para o próximo ano.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Ações da dona da Havaianas se recuperam e perda de mais de R$ 152 milhões é anulada
2
“É muito improvável”, diz professor de marketing sobre mensagem subliminar política em novo comercial da Havaianas
3
Mega da Virada: veja todos os números sorteados desde a primeira edição
4
Barulho nas redes, alta na bolsa: dona da Havaianas apaga perdas e sobe milhões
5
A vida faraônica do herdeiro que torrou R$ 3 bi do patrimônio da família