Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
iFood encerra 2024 com 55 milhões de clientes ativos e 110 milhões de pedidos mensais
Publicado 10/12/2024 • 18:06 | Atualizado há 11 meses
Gigante do petróleo Shell lança recompra de ações de US$ 3,5 bilhões após lucro acima do esperado
China diz estar disposta a trabalhar com os EUA sobre o TikTok — mas oferece poucos detalhes
Comcast supera estimativas de lucro apesar de novas perdas em assinantes de banda larga
O efeito Shark Tank: Como o empreendedorismo está crescendo em cidades pequenas indianas
Valor de mercado: Nvidia vale 25 Disneys, 50 Nikes e mais de 3 mil JetBlues
Publicado 10/12/2024 • 18:06 | Atualizado há 11 meses
KEY POINTS
Divulgação/iFood
Além de oferecer uma retrospectiva de 2024 aos usuários, a iFood aproveitou o recurso para revelar seus próprios números. A empresa ressaltou que possui 55 milhões de clientes ativos e mais de 110 milhões de pedidos mensais, alcançando mais de 1,5 mil cidades em todo o país.
Entre os números destacados na retrospectiva anual, os hambúrgueres lideraram como os itens mais pedidos, com 212 milhões de unidades consumidas ao longo do ano.
Em São Paulo, o aumento absoluto foi de 2,7 milhões de pedidos de marmitas, enquanto no Rio de Janeiro os sucos se destacaram com crescimento de 25%.
O iFood registrou mais de 380 mil estabelecimentos parceiros, sendo muitos deles pequenos e médios negócios. Durante o ano, a plataforma continuou a investir em inovações como o cardápio digital otimizado, que facilita a criação de combos e detalhamento de fotos de pratos, além de recursos para precificação personalizada.
Para lidar com cancelamentos, a plataforma implementou soluções que reduziram as ocorrências em 23%, como o envio de cupons e substituições automáticas de itens. O atendimento ao cliente também foi aprimorado, com a transcrição de mensagens de áudio, o que reduziu o tempo médio de abertura de chamados para apenas 34 segundos.
O programa Selo Super reconheceu 160 mil restaurantes parceiros que ofereceram as melhores experiências de delivery. Além disso, o iFood registrou impressionantes 653 milhões de visualizações mensais de pratos, consolidando a plataforma como um espaço de alta visibilidade para seus parceiros.
Em dezembro, os restaurantes cadastrados começaram a receber retrospectivas personalizadas, contendo informações como turnos de maior demanda, fidelização de clientes e avaliações positivas. Esses dados podem ajudar os estabelecimentos a planejar estratégias mais eficientes para o próximo ano.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Joia de R$ 45 mil: destaque do Palmeiras contra a LDU tem um dos menores salários do elenco
2
Decisão contra 99Food reacende debate sobre concorrência do delivery; iFood já respondeu por abuso em contratos
3
Congresso aprova MP que moderniza o setor elétrico; veja o que muda
4
Raízen aprova reorganização bilionária para consolidar operações de bioenergia
5
EXCLUSIVO: Os bastidores da demissão em massa da Amazon