Trump tarifará importações do Brasil em 10%, UE em 20% e a China em 34%

CNBC Confira a lista de Trump: mais de 180 países e territórios enfrentarão tarifas recíprocas

Imóveis

‘Imóvel no Brasil continuará sendo um ativo atrativo por muitos anos’, diz presidente da Abrainc

Publicado 01/04/2025 • 20:54 | Atualizado há 1 dia

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • Segundo França, esse modelo permite que investidores adquiram frações de imóveis, como lajes comerciais em regiões valorizadas, tornando acessível um mercado antes restrito a grandes investidores.
  • No caso do segmento de médio e alto padrão, destacou que, apesar da dependência de financiamentos bancários, há fatores positivos que sustentam seu crescimento.
  • Ele ressaltou que o mercado de baixa renda é resiliente e menos suscetível à volatilidade econômica, já que a demanda por moradias populares se mantém estável independentemente do cenário macroeconômico.

O mercado imobiliário registrou um crescimento expressivo de 20% em 2024, mesmo diante do aumento da taxa Selic. Em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC nesta terça-feira (01), Luiz França, presidente da Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), explicou que o setor no Brasil é dividido em dois segmentos principais: o de baixa renda e o de médio e alto padrão.

Segundo ele, o déficit habitacional no país gira em torno de 7 a 7,8 milhões de moradias, e nos próximos 10 anos, serão necessárias mais 11 milhões. Esse cenário, afirmou Medeiros, demonstra o potencial de crescimento do setor.

Ele ressaltou que o mercado de baixa renda é resiliente e menos suscetível à volatilidade econômica, já que a demanda por moradias populares se mantém estável independentemente do cenário macroeconômico.

No caso do segmento de médio e alto padrão, destacou que, apesar da dependência de financiamentos bancários, há fatores positivos que sustentam seu crescimento.

França afirmou que o imóvel no Brasil continua sendo um ativo atrativo e deve permanecer assim por muitos anos. Ele complementou que a tokenização imobiliária tem se mostrado uma ferramenta promissora para manter a liquidez do setor.

Segundo França, esse modelo permite que investidores adquiram frações de imóveis, como lajes comerciais em regiões valorizadas, tornando acessível um mercado antes restrito a grandes investidores.

Ele explicou que a tokenização possibilita que um grupo de pessoas invista em propriedades de alto valor com menores quantias, recebendo rendimentos proporcionais. Esse mecanismo amplia o número de investidores no setor e deve continuar em crescimento, beneficiando não apenas o mercado imobiliário, mas também outros segmentos financeiros.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

MAIS EM Imóveis