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Itaú lança campanha “Feito” com foco na experiência digital e protagonismo do cliente

Publicado 06/05/2025 • 22:51 | Atualizado há 14 horas

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • O setor bancário brasileiro tem investido cada vez mais em estratégias digitais para se adaptar às necessidades de um público que prioriza a conveniência e a agilidade.
  • O Itaú, uma das maiores instituições financeiras do país, deu um novo passo em sua comunicação com o lançamento da campanha "Feito", que visa reforçar a experiência digital do cliente e a resolução prática de problemas cotidianos.

O setor bancário brasileiro tem investido cada vez mais em estratégias digitais para se adaptar às necessidades de um público que prioriza a conveniência e a agilidade. Com base nisso, o Itaú lançou a campanha “Feito”, que visa reforçar a experiência digital do cliente e a resolução prática de problemas cotidianos. A campanha foi desenvolvida pela Agência Galeria, com a colaboração de Rafael Urenha, sócio da agência, que detalhou o conceito por trás da ação em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC.

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A campanha “Feito” busca resgatar a ideia de um banco que resolve problemas diários por meio da tecnologia, com um toque de cultura pop. Rafael Urenha explicou que o nome da campanha foi inspirado na frase histórica do banco, que sempre usou o conceito de “feito para você” em suas comunicações. “A palavra ‘Feito’ resume o momento do banco, mais do que nunca, resolvendo a vida dos seus clientes de forma prática e eficiente”, afirmou Urenha.

Segundo ele, a campanha não é apenas sobre promover um aplicativo, mas sobre mostrar como o Itaú, por meio de seu ambiente digital, facilita a vida dos clientes. “É a sensação de alívio, liberdade e segurança ao resolver algo de maneira fácil, rápida e segura”, explicou o sócio da Agência Galeria.

A ideia de apresentar o banco como um facilitador se alinha ao crescente uso de plataformas digitais, especialmente para as gerações mais jovens que já estão acostumadas a resolver a maioria de suas questões financeiras por meio de aplicativos.

A música Freedom, de George Michael, foi escolhida como trilha sonora para a campanha. Urenha destacou que a adaptação da letra para incluir a palavra “Feito” foi uma estratégia para aumentar a conexão emocional com o público. “A música foi um atalho emocional para traduzir a sensação de liberdade que o cliente sente ao usar a plataforma digital para resolver problemas”, comentou.

Ele também explicou que a negociação para usar a música foi rápida e contou com a colaboração da Warner, que liberou os direitos de forma eficiente. “Foi a primeira vez que a música foi adaptada para publicidade dessa maneira”, completou Urenha.

A campanha também considera o público mais velho, que pode ter resistência a plataformas digitais. Rafael Urenha mencionou que além do filme principal, a Agência Galeria produzirá tutoriais e peças adicionais, como conteúdos de Out of Home e redes sociais, para demonstrar a simplicidade do aplicativo do Itaú.

“A campanha vai dialogar com todas as gerações, garantindo que o cliente veja o banco como uma solução digital acessível e eficiente”, concluiu Urenha.

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