Novo Nordisk

CNBC Ações da Novo Nordisk sobem após lucro acima do esperado e aumento nas vendas do Wegovy

Empresas & Negócios

Jeff Bezos acredita que Blue Origin será maior que a Amazon

Publicado 05/12/2024 • 08:36

CNBC

Redação CNBC

KEY POINTS

  • "Eu acho que será o melhor negócio do qual já participei", disse Jeff Bezos sobre a Blue Origin.
  • A Amazon, também fundada por Bezos, em 1994, tem um valor de mercado de cerca de US$ 2,3 trilhões.
  • Já a Blue Origin, criada por ele em 2000, nunca revelou sua avaliação financeira.

JOE RAEDLE/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/Getty Images via AFP

“Eu acho que será o melhor negócio do qual já participei, mas isso vai levar um tempo”, afirmou Jeff Bezos sobre sua empresa Blue Origin, durante o DealBook Summit, do The New York Times, na última quarta-feira (4),

A Amazon, fundada por Bezos em 1994, tem um valor de mercado de cerca de US$ 2,3 trilhões.

Já a Blue Origin, criada por ele em 2000, nunca revelou sua avaliação financeira. A empresa é integralmente de sua propriedade e financiada por meio da venda de ações da Amazon.

Bezos reconheceu que a empresa espacial “ainda não é um negócio muito bom”. A declaração foi uma referência à pergunta feita pelo atual CEO da Blue Origin, Dave Limp, se a iniciativa seria “um hobby ou um negócio”.

Limp, ex-executivo da Amazon, questionou Bezos antes de assumir o cargo no início deste ano. Ele entrou em um momento em que a Blue Origin, vista como concorrente da SpaceX, de Elon Musk, ficou atrás devido a atrasos e contratempos.

Nos últimos anos, a Blue Origin tem realizado voos suborbitais para turistas e pesquisas, incluindo um com o próprio Bezos. Os projetos da empresa abrangem desde foguetes e espaçonaves até estações espaciais e módulos lunares.

O próximo grande marco da companhia será o lançamento do foguete New Glenn em órbita. Segundo Bezos, a empresa está “muito, muito perto” de realizar essa tentativa.

Bezos elogiou a SpaceX como “uma concorrente muito boa” na indústria espacial. Similarmente ao CEO da OpenAI, Sam Altman, que discursou mais cedo no mesmo evento, Bezos afirmou que não está preocupado com a relação próxima de Musk com o presidente eleito Donald Trump.

“Eu tomo pelo valor literal o que foi dito… [que Elon Musk] não usará seu poder político para favorecer suas próprias empresas ou prejudicar seus concorrentes”, declarou Bezos.

MAIS EM Empresas & Negócios