Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Lufthansa supera expectativas no terceiro trimestre e mantém projeção de lucro maior em 2025
Publicado 30/10/2025 • 07:41 | Atualizado há 2 meses
Gigante eólica entra na Justiça contra governo Trump após prejuízo bilionário; entenda
No Vale do Silício da China, Hangzhou desenvolve robôs e apps avançados ao mesmo tempo
Stellantis relança picape Ram TRX V-8 em meio à desregulamentação; veja valor
Veja quem foram os vencedores e perdedores dos mercados de ações globais em 2025
Políticos dos EUA se manifestam contra o boom da IA; saiba por que isso é ruim para a indústria
Publicado 30/10/2025 • 07:41 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
Lufthansa
Divulgação Lufthansa
A Lufthansa reportou nesta quinta-feira (30) lucro operacional ligeiramente acima das expectativas para o terceiro trimestre e afirmou que a perspectiva para o fim do ano segue positiva, com demanda em alta. No entanto, o grupo destacou que as reservas no Atlântico Norte ainda limitam parte do seu potencial de crescimento.
As ações da companhia aérea subiram mais de 5% nas negociações iniciais, impulsionadas pela visão “cautelosamente otimista” sobre os próximos meses.
A empresa alemã, que tem enfrentado dificuldades para fechar acordos trabalhistas e conter custos, aposta em um plano de reestruturação ambicioso, que inclui centralização de operações e redução de despesas, para recuperar a rentabilidade.
As companhias aéreas europeias, em geral, conseguiram evitar um impacto mais severo da queda nas viagens entre Europa e América do Norte desde a eleição de Donald Trump, no fim de 2024. Ainda assim, a Lufthansa havia alertado que poderia enfrentar uma leve desaceleração na demanda transatlântica no terceiro trimestre, o que acabou se confirmando. Em sua apresentação de resultados, o grupo classificou o movimento como um “revés temporário”.
Segundo analistas, a empresa compensou a fraqueza nas rotas do Atlântico Norte com bom desempenho na América Latina e maior volume de reservas em classes premium. Mesmo assim, o controle de custos segue sendo “essencial” para a companhia, destacou o analista Alex Irving, da Bernstein.
O lucro operacional da Lufthansa somou 1,33 bilhão de euros (US$ 1,55 bilhão) no trimestre, ligeiramente acima da projeção de 1,32 bilhão de euros feita por analistas consultados pela LSEG. O resultado, no entanto, representa queda de 1% em relação ao mesmo período de 2024, quando o lucro operacional foi de 1,34 bilhão de euros.
A empresa também confirmou sua previsão de lucro operacional significativamente superior aos 1,6 bilhão de euros registrados em 2024, reiterando a expectativa de forte recuperação em 2025.
“Mesmo que ainda precisemos trabalhar intensamente na reestruturação do nosso negócio principal e na eficiência das nossas companhias aéreas, podemos confirmar hoje a previsão de melhora significativa dos lucros em 2025”, afirmou o presidente-executivo, Carsten Spohr, em comunicado.
A Lufthansa tem enfrentado pressão com o aumento de custos e atrasos nas entregas de aeronaves, especialmente da Boeing, o que a obriga a operar aviões mais antigos e menos eficientes. O novo adiamento anunciado para o modelo Boeing 777X deve atrasar ainda mais a renovação da frota.
Esses fatores colocaram as ações da Lufthansa entre as de pior desempenho do setor aéreo europeu, atrás de concorrentes como IAG (controladora da British Airways) e Air France-KLM. Ainda assim, a companhia afirmou esperar receber o dobro de aeronaves de longo curso em 2026 em comparação com este ano, além de continuar reduzindo o tamanho total de sua frota.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Mega da Virada: veja todos os números sorteados desde a primeira edição
2
Mega da Virada é sorteada: veja os números
3
O que é o Centauro II-BR, blindado que o Exército vai usar na proteção das fronteiras
4
Supercopa 2026: Brasília é escolhida como sede de duelo entre clubes mais valiosos do país
5
Ações da controladora da Nexperia sobem 6% com Pequim sinalizando o degelo nas tensões com a Holanda