Madero registra lucro líquido de R$ 53,2 milhões no 1º trimestre de 2025
Publicado 30/04/2025 • 10:19 | Atualizado há 5 horas
Wall Street está ansiosa para ouvir os primeiros comentários públicos do CEO da Apple, Tim Cook, sobre as tarifas
Amazon desistiu de exibir o custo das tarifas em seus produtos após ligação de Trump para Bezos
GE HealthCare supera expectativas de lucro e reduz projeção para o ano inteiro devido a tarifas
Dollar General é uma das ações com melhor desempenho nos primeiros 100 dias de Trump
Trump culpa Biden por “excesso” após PIB encolher no primeiro trimestre, diz que crescimento “levará um tempo”
Publicado 30/04/2025 • 10:19 | Atualizado há 5 horas
KEY POINTS
Madero.
Divulgação Madero.
O Grupo Madero encerrou o primeiro trimestre de 2025 com lucro líquido de R$ 53,2 milhões. No mesmo período de 2024, o resultado havia sido de R$ 2,8 milhões. A receita líquida alcançou R$ 517,1 milhões entre janeiro e março, aumento de 15,1% em relação ao mesmo intervalo de 2024.
O EBITDA ajustado ficou em R$ 165,1 milhões, crescimento de 32,9%. A margem EBITDA ajustada subiu para 31,9%, com variação de 4,3 pontos percentuais.
Leia também:
As vendas nas mesmas lojas (Same Store Sales — SSS) aumentaram 6,1%. No trimestre, foram abertas duas unidades: um Madero Steak House e um restaurante no modelo Madero & Jeronimo, que integra os cardápios das duas marcas. As novas operações tiveram alta de 35,9% nas vendas em relação aos formatos anteriores. Ao final de março, o grupo operava nove restaurantes nesse modelo.
Os canais digitais responderam por 56,7% da receita dos restaurantes no trimestre. O delivery representou 19,9% do total.
O grupo captou R$ 200 milhões por meio de debêntures e notas comerciais, com taxa de CDI + 2,70%, prazo de seis anos e dois anos de carência de principal. Em fevereiro, foram realizados pagamentos de dividendos e juros sobre capital próprio. O caixa ao final de março somava R$ 377,5 milhões. A alavancagem, medida pela relação Dívida Líquida/EBITDA LTM, ficou em 1,19x.
“Seguimos confiantes no nosso modelo de negócio e no nosso time. Continuaremos acelerando gradativamente a expansão, sempre mantendo a busca contínua por ganhos de eficiência, a gestão cautelosa do caixa, além do foco absoluto em qualidade e na satisfação de nossos clientes e colaboradores”, afirma Junior Durski, CEO e fundador do Grupo Madero.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Economia da zona do euro cresce 0,4% no primeiro trimestre, acima do esperado
Mondelēz International registra crescimento modesto no 1º trimestre
Atividade industrial da China cai para o menor nível em quase dois anos em abril devido a tarifas comerciais
Xi Jinping visita Banco do Brics e propõe nova década de desenvolvimento
Novo recurso de compras no ChatGPT tem foco em recomendações não patrocinadas