Magalu lança rede de apoio para empreendedoras: “Queremos dar visibilidade”, diz Luiza Trajano
Publicado 15/05/2025 • 14:15 | Atualizado há 24 horas
Microsoft propõe separação do Teams dos pacotes Office para evitar sanções da UE
Alibaba, Tencent e JD.com mostram que anúncios com IA impulsionam compras
Rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA caem à medida que os investidores avaliam o estado da economia dos EUA
Sentimento do consumidor cai em maio, com expectativas de inflação nos EUA aumentando após tarifas
Cybertrucks do Catar, camelos de elite e mega-acordos históricos: Por que os países do Golfo investem tudo na visita de Trump
Publicado 15/05/2025 • 14:15 | Atualizado há 24 horas
KEY POINTS
Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, anunciou nesta quarta-feira (15) o lançamento de uma nova iniciativa voltada exclusivamente para mulheres empreendedoras.
A comunidade será oficialmente apresentada em um evento no dia 22 de maio, às 9h30, na Arena Magalu, e pretende reunir ao menos 600 participantes.
“Desde que você seja mulher e tenha ou pretenda ter um negócio, é convidada”, disse, em entrevista exclusiva ao Times Brasil — Licenciado Exclusivo CNBC nesta quarta-feira (15).
Leia também: Magazine Luiza anuncia Jörg Friedemann, ex-Nubank, como novo CEO do MagaluBank
A proposta é criar uma grande rede de apoio e troca de experiências entre mulheres que já atuam ou desejam atuar no empreendedorismo. A iniciativa é inspirada em sua atuação no Grupo Mulheres do Brasil, fundado por ela, e busca agora focar em empresárias dentro e fora do ecossistema do Magalu.
A executiva destacou que a comunidade está aberta tanto a sellers da plataforma quanto a empreendedoras que ainda não fazem parte do marketplace. “O que é comunidade? É quando você troca, quando você dá aquilo que precisa, quando se divide em grupos de acordo com a necessidade”, explicou.
Segundo ela, o Magazine Luiza oferecerá suporte em áreas como marketing, produtos, treinamento e até serviços bancários para as participantes.
Um dos diferenciais do evento será a infraestrutura pensada para acolher mães empreendedoras. “Tem espaço kids. A gente sabe que muitas não têm com quem deixar os filhos. Como já fazemos colônia de férias para funcionários, teremos monitores para cuidar das crianças durante o evento”, contou à repórter Juliana Tourinho.
Luiza também destacou que uma das grandes demandas das mulheres empreendedoras é por mais visibilidade. “Elas querem aparecer também. Por isso, as participantes que já têm negócio vão contar com um site específico para divulgação. A ideia é colocá-las no palco”, disse. “Essas mulheres são responsáveis até pelo carro que a família compra. A gente quer dar essa visibilidade a quem, muitas vezes, está sozinha e sem rede de apoio.”
Dados apresentados durante a coletiva apontam que cerca de 34% das mulheres brasileiras (mais de 10 milhões) são empreendedoras. Para a executiva, essa representatividade precisa ser reconhecida e fortalecida. “A gente quer fazer o nosso papel, mas tomara que mais gente faça também. O importante é que essa mulher de negócio não fique invisível.”
O evento contará com rodas de conversa, bate-papos, treinamentos e oportunidades de networking. Além disso, mulheres que participarem da comunidade terão benefícios como descontos nas taxas do marketplace do grupo, que também inclui empresas como Kabum, Época Cosméticos e Netshoes.
Questionada sobre o investimento necessário para viabilizar o evento, Luiza disse que não será necessário um grande aporte no momento. “A gente tem local, equipe e estrutura. Não vamos dispender um recurso grande agora. Vamos usar o que já temos para oferecer esse apoio às mulheres.”
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
China suspende compra de carne de frango do Brasil por 60 dias, diz Fávaro
Primeira mulher a vencer no Dakar, Sara Price é contratada pela equipe Defender, da Jaguar Land Rover
Ministério da Agricultura e Pecuária confirma primeiro foco de gripe aviária em granja comercial no Brasil
Brazilian Week 2025 recebe cobertura inédita com a maior emissora de negócios do Brasil
Fusão entre Marfrig e BRF cria nova gigante de R$ 150 bilhões do setor alimentício