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Publicado 24/01/2025 • 16:44
KEY POINTS
De acordo com o site Downdetector, que monitora falhas em serviços online, as reclamações relacionadas às plataformas da Meta dispararam
Foto: Pexels
A Meta anunciou nesta sexta-feira (24) que começará a testar anúncios em seu serviço de microblogging, Threads, com algumas empresas nos EUA e no Japão. O experimento marca a primeira tentativa da Meta de gerar receita com o Threads, que foi lançado em 2023 para competir com o X (anteriormente conhecido como Twitter), adquirido por Elon Musk em 2022.
O CEO do Instagram e executivo da Meta responsável pelo Threads, Adam Mosseri, afirmou que a empresa monitorará de perto este teste antes de expandi-lo, com o objetivo de tornar os anúncios no Threads tão interessantes quanto o conteúdo orgânico. Durante o teste, um número reduzido de usuários do Threads verá anúncios com grandes imagens em seus feeds. Esses anúncios serão semelhantes ao conteúdo patrocinado que os usuários do Facebook e Instagram costumam ver nessas plataformas.
As empresas que participam do teste também terão acesso a uma ferramenta de segurança de marca, usada nos produtos da Meta, como Facebook, Instagram e Reels, que impede que o conteúdo patrocinado de uma marca seja exibido ao lado de conteúdo ofensivo. As políticas de monetização existentes da Meta também se aplicarão ao Threads, garantindo que o conteúdo que viole os padrões da comunidade não será elegível para aparecer ao lado de anúncios.
Atualmente, o Threads possui mais de 300 milhões de usuários mensais, e três em cada quatro usuários seguem pelo menos uma empresa em seus feeds pessoais. Desde o lançamento, alguns investidores acreditam que a plataforma pode se tornar uma fonte de receita para a Meta comparável ao Twitter, antes da aquisição de Musk. Em 2021, o Twitter obteve uma receita anual de US$ 5 bilhões.
Em outubro, a diretora financeira da Meta, Susan Li, afirmou que a empresa estava satisfeita com a trajetória de crescimento do Threads, mas não esperava que o produto se tornasse uma fonte significativa de receita em 2025. A Meta também divulgou que fornecerá mais informações sobre ferramentas de verificação de anúncios de terceiros e suporte para mais idiomas nos próximos meses.
O anúncio dos anúncios no Threads ocorre depois que a Meta anunciou, no início deste mês, que relaxaria suas diretrizes de moderação de conteúdo e encerraria seu programa de verificação de fatos de terceiros, com o objetivo de permitir mais “liberdade de expressão” em sua plataforma. A decisão também segue uma mudança no cenário das redes sociais, após a Apple e o Google interromperem a distribuição do TikTok em suas lojas de aplicativos, em conformidade com uma lei assinada pelo ex-presidente Joe Biden em abril de 2024, que exigia que a empresa-mãe ByteDance vendesse o TikTok ou enfrentasse uma proibição efetiva nos EUA.
Jasmine Enberg, analista principal da eMarketer, comentou que o lançamento dos anúncios no Threads, logo após a mudança nas políticas de moderação de conteúdo da Meta, provavelmente chamará a atenção dos anunciantes. Ela destacou que a volatilidade do TikTok está fazendo com que as marcas busquem alternativas, e a Meta não perderá a oportunidade de incluir o Threads nesse cenário.
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