Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
‘Mulher entende de negócios gastronômicos tanto quanto homem’, diz fundadora do Grupo Hungry
Publicado 19/03/2025 • 13:14 | Atualizado há 8 meses
Gigante do petróleo Shell lança recompra de ações de US$ 3,5 bilhões após lucro acima do esperado
China diz estar disposta a trabalhar com os EUA sobre o TikTok — mas oferece poucos detalhes
Comcast supera estimativas de lucro apesar de novas perdas em assinantes de banda larga
O efeito Shark Tank: Como o empreendedorismo está crescendo em cidades pequenas indianas
Valor de mercado: Nvidia vale 25 Disneys, 50 Nikes e mais de 3 mil JetBlues
Publicado 19/03/2025 • 13:14 | Atualizado há 8 meses
KEY POINTS
A presença feminina no mercado de bares e restaurantes tem crescido nos últimos anos, mas ainda enfrenta desafios. Segundo Mariele Horbach, sócia fundadora do Grupo Hungry, essa transformação tem sido fruto de “muita luta e resistência”.
“Eu faço questão de frisar que a mulher entende de cozinha tanto quanto o homem, para não reforçar aquela ideia de que só a mulher cozinha em casa. No mercado profissional, historicamente, os homens eram os grandes chefes, enquanto as mulheres ficavam em posições secundárias”, disse a executiva, em entrevista ao Times Brasil — Licenciado Exclusivo CNBC nesta quarta-feira (19).
Conhecida como a ‘Rainha dos Botecos‘, Mariele diz que, além do machismo no ambiente de trabalho, também enfrentou resistência ao empreender no ramo dos botecos. “Quando chegamos em São Paulo, há 13 anos, 90% do nosso público era masculino. Mulher em boteco era um tabu.”
Agora, o Grupo Hungry planeja expandir o negócio. “Nosso slogan é ‘você tem fome de quê?’. A gente não quer só comida, queremos diversão, arte e boa gastronomia”, diz Horbac.
Com isso, a meta é abrir oito novos bares em São Paulo nos próximos cinco anos, consolidando a presença da marca na capital. Segundo Mariele, apesar de já ter recebido convites para levar o conceito a outras cidades, como Fortaleza e o próprio Rio de Janeiro, a expansão, por enquanto, permanece focada no mercado paulistano.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Decisão contra 99Food reacende debate sobre concorrência do delivery; iFood já respondeu por abuso em contratos
2
Joia de R$ 45 mil: destaque do Palmeiras contra a LDU tem um dos menores salários do elenco
3
Mercado de medicamentos para emagrecimento cresce com inovações e disputa entre Eli Lilly e Novo Nordisk
4
Elon Musk promete revelar novo Tesla Roadster até o fim de 2025; veículo foi anunciado em 2017
5
Brasil é o segundo maior destino de investimento estrangeiro direto do mundo em 2025