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Nova função da Stone transforma maquininha em ferramenta de RH e gestão financeira
Publicado 24/11/2025 • 20:40 | Atualizado há 2 horas
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Publicado 24/11/2025 • 20:40 | Atualizado há 2 horas
KEY POINTS
A Stone apresentou nesta segunda-feira (24) uma nova funcionalidade que permite que funcionários registrem o ponto diretamente na maquininha. O recurso, apresentado durante o evento Stone On, integra um conjunto mais amplo de soluções de gestão voltadas para empreendedores.
Em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, o diretor de produtos da Stone, João Misko, detalhou como a companhia tem desenvolvido ferramentas que atacam problemas operacionais cotidianos dos lojistas, especialmente ligados a fluxo de caixa, controle de vendas e gestão de equipes.
Segundo Misko, o impacto das soluções aparece rapidamente no dia a dia de quem empreende.
“O impacto é bem imediato. Quando você vê a vida de um lojista, ele trabalha muito com o saldo que ele tem. Mas muitas vezes falta um limite para ele comprar um negócio a mais. E não tem nada pior na vida de um lojista do que perder uma venda por falta de estoque ou por falta de espaço na loja”, afirmou.
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Ele explica que, ao liberar limite de forma integrada às jornadas financeiras, a Stone permite que o comerciante faça reposição mais rápida de insumos e aumente suas vendas no dia seguinte.
“Os clientes falam pra gente que isso tem ajudado demais no dia a dia e que, de fato, a gente construiu um produto que está encaixado na rotina dele. Então não é um crédito mais do que ele precisa, nem menos. Ele é no lugar certo, na hora certa, por um motivo certo”, disse.
O diretor também destacou o avanço da Stone em soluções voltadas ao mercado de alimentação e delivery. “Esse movimento do delivery… A gente está muito feliz de estar trabalhando nessa direção, porque a gente tem sido pioneiro”, disse Misko.
Ele afirma que uma das dores mais antigas dos lojistas era a falta de conciliação de vouchers e entregas, algo que nenhum adquirente fazia de ponta a ponta. Isso motivou a criação do Raio-X, ferramenta que reúne informações completas sobre vendas e liquidações nessas modalidades.
“A gente construiu uma solução, que é o Raio-X, que permite o lojista enxergar ponta a ponta da transação e liquidação, tanto das vendas em voucher quanto em delivery. Isso permite ele entender tanto quanto ele está vendendo e quanto está custando pra ele”, explicou.
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A ferramenta ajuda o comerciante a decidir onde investir tempo e dinheiro. “Ele entende a cada delivery quanto está vendendo, quanto está pagando, e no detalhe sabe onde vale mais a pena investir”, completou.
Misko afirma que a cultura da Stone é desenvolver soluções “do cliente para dentro”. “Nosso time trabalha muito no dia a dia com o cliente, visita o cliente e muitas vezes até opera o negócio do cliente para aprender como funciona”, disse.
A prioridade, segundo ele, é transformar a rotina real dos empreendedores em produtos financeiros, e não tentar moldar o cliente aos sistemas tradicionais.
“Experiência, pra gente, é diferencial competitivo. Nosso trabalho todo é transformar a rotina do cliente em produto financeiro e não fazer com que o cliente se encaixe nos produtos financeiros que existem. Experiência, pra gente, é algo não negociável”, concluiu.
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