‘O brasileiro está planejando mais para economizar’, diz CEO da Ademicon sobre alta nas vendas de consórcios
Publicado 15/05/2025 • 14:42 | Atualizado há 6 horas
Criadora de Assassin’s Creed, francesa Ubisoft despenca 18%, com lucros decepcionantes
Netflix afirma que seu plano com anúncios tem 94 milhões de usuários mensais ativos
Putin e Trump deixam Zelensky para trás e pulam negociações de paz na Turquia
Coinbase afirma que hackers subornaram funcionários para roubar dados de clientes
Centro-chave de IA na China restringe o uso da tecnologia por crianças em idade escolar
Publicado 15/05/2025 • 14:42 | Atualizado há 6 horas
KEY POINTS
O setor de consórcios registrou um crescimento de 26% no volume de vendas no primeiro trimestre de 2025, em comparação com o mesmo período do ano passado. Em março, a Ademicon, maior administradora independente de consórcios do país, comercializou R$ 3,6 bilhões em créditos.
Em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, nesta quinta-feira (15), a CEO da empresa, Tatiana Schuchovsky Reichmann, destacou que a Ademicon superou o desempenho médio do setor, com um avanço de 82% no período.
Segundo ela, o consórcio tem se consolidado como uma alternativa eficiente de aquisição, principalmente em um cenário de juros elevados e restrição de crédito.
“Cada vez mais fica claro que o momento é de planejar para pagar menos. Quanto mais a gente se organiza, mais consegue economizar na aquisição de um bem ou serviço”, afirmou.
Tatiana também explicou que a dificuldade de acesso ao crédito tradicional impulsiona a procura por consórcios. “Muitos clientes que antes conseguiam financiamento hoje não têm mais acesso. Com isso, o consórcio passou a ser visto como uma forma viável de compra”, disse.
Segundo a CEO, o resultado recorde da Ademicon é fruto da estratégia de distribuição por meio de licenciamento de marca.
“Estamos presentes em todos os estados e no Distrito Federal. Atuamos diretamente com o cliente, entendemos sua necessidade e entregamos o consórcio ideal para cada perfil”, explicou.
O consórcio de imóveis continua sendo o principal segmento da empresa, representando 60% das vendas de cotas.
“Ainda é o maior sonho do brasileiro. A casa própria representa não apenas estabilidade, mas também uma forma de aposentadoria imobiliária”, concluiu.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
“O humor do mercado mudou e o Brasil voltou ao radar dos investidores”, diz Erasmo Battistella na Brazilian Week
Trump não quer que a Apple fabrique produtos na Índia: ‘Tive um probleminha com Tim Cook’
Crypto.com expande acesso a criptomoedas para 4 milhões de usuários com integração no Tawasal SuperApp
Positivo tem prejuízo líquido de R$ 12,6 milhões no 1º trimestre e reverte lucro de R$ 64,3 milhões
J&F adquire 100% da Eldorado Celulose por R$ 15 bilhões e encerra disputa com a Paper Excellence