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‘O Spotify é um playground criativo para as marcas’, diz diretora de vendas da empresa

Publicado 30/04/2025 • 13:57 | Atualizado há 6 horas

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • Priscila complementou que o Spotify tem trabalhado em parceria com anunciantes e agências para transformar o tempo de escuta em experiências mais imersivas. Como exemplo, citou o Spotify Hits, que chegou à sua terceira edição premiando as marcas com maior impacto na plataforma.
  • Ela destacou ainda o lançamento do Spotify Edi Exquistend, nova solução que permite a compra programática de mídia diretamente na plataforma.
  • Segundo Priscila, o Spotify já está conectado a grandes plataformas de demanda, como o Google Display & Video 360, o que amplia as possibilidades de mensuração e otimização para os anunciantes.

O Spotify tem investido cada vez mais em publicidade digital e criativa. Entre as principais apostas da plataforma estão o novo formato de mídia programática, o Spotify Edi Exquistend, e a premiação Spotify Hits, que reconhece as campanhas mais impactantes do ano.

Em entrevista ao Times Brasil — Licenciado Exclusivo CNBC,a diretora de vendas do Spotify Brasil, Priscila Baccotti, explicou por que o áudio digital se tornou um canal estratégico para as marcas.

Segundo ela, o Spotify acompanha de perto a rotina dos usuários e oferece oportunidades únicas de conexão com diferentes momentos do dia a dia.

“Estamos presentes na rotina das pessoas: seja na academia, relaxando ou com os filhos. Hoje temos uma permanência diária média de duas horas e meia dentro da plataforma. Isso nos transforma em um verdadeiro playground criativo e contextual para as marcas”, destacou.

Priscila complementou que o Spotify tem trabalhado em parceria com anunciantes e agências para transformar o tempo de escuta em experiências mais imersivas. Como exemplo, citou o Spotify Hits, que chegou à sua terceira edição premiando as marcas com maior impacto na plataforma.

“Este ano foi ainda mais especial porque celebramos também a evolução do Spotify além do áudio — estamos entregando experiências ao vivo, com eventos patrocinados e novos formatos imersivos, como o Daylist. Tudo isso ajuda a criar conexões ainda mais próximas com os usuários. Quando as marcas embarcam com a gente, o sucesso é total.”

Ela destacou ainda o lançamento do Spotify Edi Exquistend, nova solução que permite a compra programática de mídia diretamente na plataforma.

“Agora, os anunciantes podem adquirir espaços no Spotify via leilão e em tempo real, com acesso à nossa audiência super premium de usuários logados e ativos. Isso traz mais agilidade, controle e eficácia para as campanhas.”

Segundo Priscila, o Spotify já está conectado a grandes plataformas de demanda, como o Google Display & Video 360, o que amplia as possibilidades de mensuração e otimização para os anunciantes.

Sobre a composição de receita, Priscila revelou que a assinatura ainda representa a maior fatia, mas a publicidade tem avançado rapidamente. “No ano passado, tivemos nosso primeiro ano de rentabilidade total. E vemos um crescimento muito forte da área de Vertiz Ads. A publicidade representa uma parte estratégica do nosso futuro e deve ganhar ainda mais espaço nos próximos anos.”

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